O Instagram anunciou nesta terça-feira (30) uma reformulação para a função de câmera do Stories. Além de um novo visual e navegação em sistema de carrossel, a seção do app para Android e iPhone (iOS) ganha a opção "Criar" para montar posts do zero em "momentos em que não há uma foto ou vídeo para compartilhar". A rede social também lançou uma modalidade de compra no aplicativo vinculada a perfis de celebridades.

As novidades foram apresentadas durante o F8, evento do Facebook para desenvolvedores que ocorre nos Estados Unidos. Os recursos devem ser disponibilizados nas próximas semanas. Veja como funcionam as funções mais recentes da rede social de fotos e vídeos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Nova câmera

A câmera do Instagram Stories será repaginada e irá separar as funções em três abas: "Live", "Câmera" e "Criar". A principal transformação está no terceiro item, o Modo de Criação. Ele reúne todas as funções que não levam, necessariamente, uma imagem de fundo, como os stickers de Texto, Enquetes e o novo adesivo de Perguntas.

A ideia é que a mudança facilite a usabilidade no dia a dia, por dispensar truques como tirar fotos com cor neutra para usar de fundo no post. Todos os recursos de vídeo e fotografia, como Boomerang e Superzoom, além dos filtros de realidade aumentada, estarão agrupados no modo "Câmera". Ao arrastar a tela inicial para o lado, o usuário também verá um novo design, que organiza as ferramentas do Stories em um seletor do tipo carrossel.

Compra de produtos

O Instagram irá disponibilizar mais uma forma de comprar produtos diretamente de influenciadores. Antes exclusiva de marcas com contas comerciais na plataforma, a venda de itens será liberada também para celebridades, artistas, publishers e empreendedores. Segundo informações da rede social, será possível marcar roupas e objetos para vender por meio do carrinho de compras integrado ao aplicativo.

O recurso será disponibilizado em breve para criadores de conteúdo selecionados. Por enquanto,

... os perfis das irmãs Kim Kardashian e Kylie Jenner, da italiana Chiara Ferragni e da brasileira Camila Coelho são alguns que irão começar a oferecer a função para seus seguidores. Não há previsão para que a novidade seja expandida para demais perfis da plataforma.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.