Ragnarok M: Eternal Love, versão para Android e iPhone (iOS) do clássico Ragnarok Online, possui um sistema de stamina ou fadiga que limita o jogador quando toda a quantidade diária desse recurso é consumida. Em Ragnarok Mobile, no entanto, há algumas formas de adiar as penalidades ou continuar aproveitando a maior parte do conteúdo disponível mesmo sem stamina. Veja, a seguir, tudo sobre a barra de stamina e como continuar upando quando ela acabar.

Como funciona o sistema de stamina

A barra de stamina é uma característica comum em jogos gratuitos que impede jogadores de abusaram dos ataque automático para deixar o personagem caçando monstros e upando 24 horas por dia. Em Ragnarok Mobile, ela se chama Tempo de Combate e funciona da seguinte maneira:

  • Todo dia, cada jogador recebe 300 minutos (cinco horas) de tempo de combate. Se os 300 minutos não forem usados, a diferença é levada para o dia seguinte, até o máximo de 900 minutos (15 horas). Por exemplo, se você consome 120 de seus 300 minutos num dado dia e fica três dias sem jogar, quando logar novamente, terá 900 minutos, e não 1.080.
  • Quando o jogador luta com monstros, o tempo de combate é computado e vai sendo somado ao total diário. Duelar com outros jogadores (PvP) não conta no somatório. Se esse total diário for consumido, a experiência e os drops de monstros diminuem gradualmente.
  • De acordo com um teste realizado pelo site Gaming PH, os valores de experiência podem cair pela metade após exceder o tempo de combate em 90 minutos (uma hora e meia) e a quase zero (1 exp. base/1 exp. de job) depois de 180 minutos (três horas).

Na imagem, o personagem consumiu 240 minutos e ainda tem 310 (550 - 240) pelo resto do dia. O tempo de combate consumido e restante pode ser visto na tela de configurações do jogo. Para acessá-la é só tocar nos botões "Mais" e "Opções", como destacado abaixo.

Como usar o tempo de combate e upar de forma eficiente

Para aproveitar o máximo do tempo de combate, o jogador pode pegar as missões Ataque Mágico, dadas a partir do nível 22 por NPCs que podem ser encontrados em todas as principais cidades, e ir caçar monstros. Com a função de auto-ataque é possível até deixar o personagem lutando sozinho e ir fazer outras coisas até que as três horas diárias sejam consumidas.

Se quiser acelerar o processo ou não tiver tanto tempo durante o dia para dedicar a Ragnarok Mobile, o jogador pode usar um item chamado Lightning Chain, que pode ser comprado no NPC Event Items em Prontera e é dado como recompensa em muitas missões.

Esse item dobra a quantidade de experiência e os drops obtidos ao matar monstros por 60 minutos. No entanto ele também consome o tempo de combate duas vezes mais rápido. Então, é só usar três Lightning Chains para gastar toda a sua stamina diária na metade do tempo, ou uma hora e meia (ainda sobrando 30 minutos de efeito), conseguindo as mesmas recompensas.

O que fazer quando a stamina acaba

Mesmo com o tempo de combate esgotado o jogador pode se dedicar a diversas quests. As recompensas em experiência de missões principais e opcionais não são afetadas pelo sistema de fadiga, então o player pode fazê-las mesmo depois de ter consumido (ou excedido) toda a sua stamina diária.

Este é um bom momento para avançar na quest principal, fazer qualquer uma das opcionais ou as do quadro de missões, já que a experiência dada como recompensa por concluí-las não é reduzida. A única penalidade é receber menos pelos monstros que precisar matar para cumprir os objetivos. Outra opção é caçar mini-bosses e MVPs, já que os drops deles também não são afetados pelas penalidades de exceder o tempo de combate.

Além disso o jogo ainda oferece conteúdos que não se restringem a upar o personagem, como o sistema de culinária, tirar fotos de locais, NPCs e

... monstros, o trabalho dos pets, as atividades das guildas, entre outros. Nada disso requer tempo de combate e pode ser feito por aqueles que quiserem jogar por mais tempo.

Como recuperar o tempo de combate

A única forma de recuperar o tempo de combate é ouvindo música da Music Box, em Prontera South Gate. A cada um minuto escutando música, a mesma quantidade de tempo de combate é recuperada, até um máximo de 60 minutos por dia.

Portanto, se quiser um tempo extra para upar caçando monstros, você pode deixar seu personagem parado na frente da Music Box e fazer outras coisas enquanto isso. Se não tiver um disco para tocar, é possível comprar no NPC Event Items ou ouvir os que outros jogadores colocaram na agulha.

Via Ragna Mobile Guide e Gaming PH



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.