Uma chuva de meteoros acontece na madrugada deste domingo (5). O fenômeno é chamado de Eta Aquarídeos e acontece anualmente quando a Terra vai passar por um ponto onde há rastros do cometa Halley. O pico do evento será entre 2h e 2h30 da manhã e é possível assisti-lo ao vivo no céu do Brasil ou com a ajuda de aplicativos, como o Star Chart. Disponível para Android e iPhone (iOS), o app realiza a reprodução no celular do céu na posição em que o usuário está. Diferentes fenômenos e visões do céu são reproduzidos no Star Chart, como o Sistema Solar, estrelas, constelações e meteoros. Veja, a seguir, como usar o aplicativo Star Chart para observar a chuva de meteoros de hoje.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Star Chart no seu celular. Na tela inicial, vá em "Sky View", então continue no ícone do buscador na próxima tela.

Passo 2. Na parte inferior da busca, selecione o terceiro ícone da esquerda para a direita, e em "Enter text", digite: Aquarius, e então surgirá a constelação de Aquário na lista de busca, prossiga selecionando-a.

Passo 3. Com a Constelação de Aquário exibida, é possível de outra maneira buscar a localização do Eta Aquáridas, para isso, toque na tela, e selecione o último ícone no buscador do Star Chart.

Passo 4. No buscador digite: "eta aqua", e então o resultado Eta Aquariids surgirá, continue selecionado-o. Na caixa de mensagem que aparecerá na tela, vá em "View", e então a região da Constelação de Aqu

... ário será novamente exibida.

Pronto. Agora, é só esperar o horário da Chuva de Meteoros e apontar a câmera do celular para o céu.

Via EXOSS Citizen Science Project



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.