O WhatsApp anunciou o fim definitivo do suporte ao Windows Phone. O mensageiro mais popular do mundo deixará de funcionar em todas as versões do sistema após o dia 31 de dezembro de 2019. Até então, apenas o Windows Phone 7 havia perdido a capacidade de operar o app do Facebook.

A decisão é uma consequência natural do encerramento do Windows Phone pela Microsoft. A última variante do SO a ser extinta pela fabricante foi o Windows 10 para celulares, que teve a "morte" confirmada em outubro de 2017, apenas três meses depois do fim do Windows Phone 8.1.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Windows Phone não foi o único adicionado à lista sistemas sem suporte ao WhatsApp, atualizada na última terça-feira (7). O mensageiro anunciou que, a partir de 1º de fevereiro de 2020, também deixará de funcionar nos celulares com Android 2.3.7 (Gingerbread) ou versões anteriores e nos iPhones com iOS 7 ou mais antigos.

O comunicado está em constante atualização, à medida que os sistemas operacionais ficam obsoletos. Antes, o WhatsApp já havia suspendido o suporte ao Nokia Symbian S60, Nokia S40, BlackBerry OS e BlackBerry 10, Android 2.1 e 2.2 e iPhone 3GS/iOS 6, além do já mencionado Windows Phone 7

... .

Via WhatsApp

Como apagar contatos do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.