Estudantes têm até o dia 17 de maio para alterar local de prova, língua estrangeira e outros dados informados na inscrição do Enem 2019. Para isso, é preciso acessar o novo sistema do Inep e iniciar uma conversa com a assistente virtual, informando CPF e senha de cadastro. O candidato pode ainda mudar endereço, corrigir RG e informar se precisa de atendimento especial no dia da prova. Confira, no tutorial a seguir, como acessar a página de participante do Exame e modificar informações do perfil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse a página do participante no site do Enem 2019 (https://enem.inep.gov.br/participante/). Comece o atendimento resolvendo a pergunta de segurança e, sem seguida, informe seu número de CPF.

Passo 2. Informe a senha configurada no momento do cadastro. Clique em “Esqueci minha senha” para gerar um novo código ou alterar o e-mail de registro.

Passo 3. Ao abrir o perfil, abra a conversa chamada “Inscrição” e clique no botão “Editar inscrição”.

Passo 4. Use o menu lateral para navegar entre os itens do registro que podem ser alterados. Acesse “Língua estrangeira” para mudar de inglês para espanhol, ou vice-versa. Ao mudar uma informação do cadastro, sempre clique em “Próximo” até o final do cadastro para encerrar.

Passo 5. Na opção “Município de prova”, alt

... ere o local onde você pretende realizar o Exame.

Quais os melhores aplicativos para estudar para o Enem? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.