Aplicativos de lanterna são alternativas aos recursos nativos de celulares Android e iPhone (iOS). Embora os smartphones contem com lanternas oficiais, apps de terceiros podem adicionar funções extras à ferramenta – a fim de melhorar a experiência de uso em relação à plataforma desenvolvida pelas fabricantes. Sinal de SOS em código morse, cronômetro, pisca-pisca e esquemas de luz colorida são apenas algumas das melhorias contidas nesses softwares.

Na lista abaixo, o TechTudo indica seis aplicativos de lanterna de celular para baixar grátis. A maior parte é desenvolvida para o sistema do Google, mas há também opção para quem possui o aparelho da Apple. Confira e turbine a iluminação do seu dispositivo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Lanterna - Tiny Flashlight

O Lanterna - Tiny Flashlight é um aplicativo para Android com interface muito intuitiva. Ao abrir o app, o usuário vê o botão para ligar e desligar a lanterna e o nível da bateria, além de dois ícones no topo: o de três pontinhos, que dá acesso às configurações, e um círculo, que permite acessar mais funções do aplicativo.

Entre as funcionalidades presentes estão a possibilidade de alternar a iluminação para a tela do celular; fazer o LED da câmera ou a tela piscarem; emitir sinal de SOS em código morse; aplicar luzes de humor; e baixar efeitos de luz por meio de outros apps, também disponíveis na Play Store. Já nas configurações, o usuário pode adicionar cronômetro para a lanterna, ativar vibração, adicionar indicador de temperatura e bateria e outros ajustes.

2. Flashlight

O Flashlight – traduzido simplesmente como Lanterna na Google Play Store – é uma lanterna para Android que oferece diferentes velocidades de iluminação. Ao ligá-lo na velocidade padrão (zero), o app deixa a luz de LED ligada direto. À medida que o usuário aumenta o numeral do visor, o app passa a piscar cada vez mais rápido. O último estágio é o SOS, em que a lanterna passa a emitir o sinal de socorro em código morse.

O aplicativo ainda possui um booster integrado para melhoramento de memória RAM, cujo nível de utilização fica exibida no canto direito da tela. Nas configurações, é possível também ativar um otimizador de carregamento; desativar efeitos sonoros; ligar o notificador de chamadas, que faz o LED piscar quando o celular recebe uma ligação; e ativar o lembrete de notificações, para que o LED pisque quando há uma nova notificação.

3. Ultra Lanterna! - A melhor

O Ultra Lanterna! - A melhor traz uma série de recursos extras. Além de ativar o LED da câmera traseira, o aplicativo permite definir o tempo em que a luz ficará ligada, selecionar um modo de pisca-pisca, configurar para a lanterna ser ligada apenas com o movimento do celular, entre outras funções.

Com versões para Android e iPhone (iOS), o app é gratuito, mas possui versão paga que dá direito às funções de bússola, emergência, mapa de localização, medidor de proximidade e seletor de cores, além de eliminar anúncios.

4. Brightest Lanterna Grátis

O Brightest Lanterna Grátis tem uma iluminação bastante forte, ativando ao mesmo tempo o LED traseiro e a iluminação do display. A tela principal é quase toda branca, salvo por um ícone cinza claro que dá acesso às configurações.

Nos ajustes, é possível desativar uma das duas fontes de luz (ou ambas), definir um temporizador para a iluminação e ativar ou desativar o efeito sonoro, emitido assim que o aplicativo é aberto.

5. Apus Lanterna

O Apus Lanterna é um dos aplicativos de lanterna com mais funcionalidades. A tela principal exibe um cronômetro que permite ao usuário marcar o tempo de

... iluminação, o que evita de a luz ser apagada inesperadamente, além da intensidade da luz. Também é possível alternar entre o LED da câmera traseira e tela, dando uma alternativa de luz mais suave.

O menu de ferramentas inclui recursos de régua, luz colorida e espelho (este último nada mais é do que a ativação da câmera de selfie). O app ainda conta com um leitor de código morse, que permite escrever frases em inglês para serem traduzidas em sinais luminosos, e possui modo noturno.

6. Lanterna mais forte - Luz LED, tela de chamadas

O Lanterna mais forte é outro que traz função extra além da lanterna em si. O app também permite personalizar as chamadas telefônicas com diversos temas, todos com animações luminosas e chamativas. O app ocupa aproximadamente 10 MB no dispositivo e funciona em celulares com Android 4.1 em diante.

Quais são os modelos recentes de celular têm Android puro? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.