Os usuários interessados em investir na Bolsa de Valores podem encontrar aplicativos de corretoras que ajudam na tarefa, como Easynvest Trade, XP Investimentos e Itaú. Disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS), o serviço dessas plataformas é apresentar os investimentos e suas variações (quedas ou valorização), além de permitir a compra e venda ações. Há bancos que atuam também no papel de corretoras e empresas que funcionam apenas na área de investimentos do mercado de ações (Bolsa de Valores).

Optar por esses softwares pode ser útil, pois eles prometem otimizar o processo e, assim, diminuir o tempo de etapas burocráticas. Antes de decidir em qual ação apostar o dinheiro, é recomendado conhecer mais sobre a empresa em questão e as perspectivas de crescimento no ramo de atuação. Contextos econômico e político também afetam diretamente as variações do mercado. Para saber qual plataforma combina mais com seus interesses, confira na lista a seguir, preparada pelo TechTudo, quais são os melhores aplicativos para investir na Bolsa de Valores.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Easynvest Trade

O aplicativo Easynvest Trade tem uma interface amigável para os usuários dos sistemas operacionais do Google e Apple. Para começar a usar, é preciso fazer um cadastro com perguntas sobre o perfil financeiro. A plataforma exibe na tela inicial a cotação de algumas ações, mas, se o investidor quiser, pode fazer buscas mais específicas. A compra e venda de ações pela plataforma exige uma transferência de valores da mesma titularidade para a Conta Depósito na Easynvest, criada no cadastro.

A operação das ordens (compra e venda de ações) é feita em poucos passos, porque, ao selecionar uma ação, o Easynvest mostra a cotação do dia com os valores de compra e venda, e a porcentagem da oscilação dos valores. A retirada do investimento também poder ser efetivada de maneira simples, mas é necessário verificar os valores cobrados pelas transações financeiras no app.

2. Rico

A Rico Investimentos está classificada com uma das melhores corretoras para investir em ações, de acordo com o InfoMoney, veículo especializado em mercado financeiro. A desenvolvedora do app permite investir e oferece acompanhamento de aplicações, a fim de ajudar o usuário na tomada de decisões. O design moderno e as funções do serviço prometem uma experiência completa para quem está interessado em aplicar o próprio dinheiro.

O recurso "Super DayTrade" do software habilita o usuário para comprar e vender ativos na Bolsa de Valores, além de acompanhar os status de compra e do resgate de investimentos. A aquisição de uma ação é possível a partir de uma transferência bancária para a conta criada no cadastro do app. A análise do registro dura até 48 horas para aprovação. O primeiro acesso na plataforma coleta respostas para definir o perfil do investidor e, em seguida, este deve criar uma uma assinatura eletrônica. É recomendável se cadastrar antes no site da Rico (https://www.rico.com.vc).

3. Itaú Corretora

As pessoas com conta no banco Itaú têm facilidade para acessar o serviço de investimento pelo aplicativo. Estes devem apenas habilitar a opção pelo site (www.itaucorretora.com.br) ao informar login com agência e conta. A plataforma de investimentos do banco dispensa transferência bancária. As transações financeiras para clientes do Itaú estão integradas às contas bancárias de seus clientes, e contam com um suporte de especialistas no ramo. Aqueles que não são correntistas precisam fazer um cadastro a partir de dados pessoais, renda e patrimônio.

A corretora traz um conteúdo explicativo de forma nativa, que pode ser acessado para resolução de dúvidas. Ao acessar a plataforma, o usuário poderá consultar

... as cotações do dia na tela inicial – consultar as maiores altas e baixas, saber o volume de negociados e buscar por ações. A compra e a venda de ativos pode ser feita pela cotação do dia, ao filtrar a pesquisa e analisar as ações ascensões e declínios. Além disso, também é possível acompanhar operações, alterações de status e confirmações no app disponível nas lojas Google Play e App Store.

4. XP Investimentos

A XP Investimentos é uma das mais conhecidas corretoras de investimentos e reúne várias opções para rendimentos financeiros – a Bolsa de Valores também está no catálogo. O software fornece estratégias planejadas por especialistas para aumentar a rentabilidade do seu dinheiro. Os iniciantes recebem conteúdos bem explicados para aprender como lucrar com ações, quais os ativos recomendados para comprar e o modo de adquiri-los.

O primeiro passo sugerido para começar a investir na Bolsa de Valores é por meio de um cadastro no site da plataforma (https://www.xpi.com.br/). Em seguida, o investidor deve acessar a conta no aplicativo. A compra de ações é permitida após a transferência bancária de um valor de interesse do cliente para investimento. Assim, é possível definir a ação e confirmar a operação.

5. Bradesco Corretora

Os interessados em usar o aplicativo Bradesco Corretora para comprar e vender ações devem se cadastrar antes. A ferramenta oferece buscas por ações, além de gráficos para análise, consulta a índices, acompanhamento de ordens, indicação de melhores ofertas e dados sobre cotações. As novidades do mercado financeiro também são disponibilizadas para os usuários da plataforma.

Para o usuário iniciante, há a seção "Aprenda" com informações para orientar a melhor maneira de investir na Bovespa. Quem for cliente do banco pode acessar o aplicativo de forma integrada pelo celular (Android ou iOS) – esse uso dispensa transferências bancárias. Aqueles que não forem clientes precisam baixar o aplicativo Bradesco para abrir uma conta no banco de maneira online e, assim, não comparecer pessoalmente na agência escolhida.

Via InfoMoney

Pronto. Aproveite as dicas e invista na bolsa de valores quando quiser pelo celular.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.