Aplicativos de animação, como o FlipaClip, permitem que usuários sem experiência consigam produzir animações com edições, cenas e mais elementos visuais pelo celular. Disponíveis para smartphones Android ou iPhone (iOS), os apps possibilitam que os resultados artísticos sejam transformados em GIF ou MP4, por exemplo. O Draw Cartoons 2 é um software indicado para cenas coloridas, além de contar com diversos temas de desenhos no acervo.

Para ter um controle mais exato dos movimentos, o Sticky Nodes Stickman Animador exibe pontos no desenho para que você possa movimentá-lo como desejar. Já o PicsArt Animator: GIF & Vídeo é uma opção ideal para os interessados em desenhos já prontos, pois conta com elementos como cenários e personagens para serem modificados. Os programas da lista a seguir permitem que as artes sejam compartilhadas nas redes sociais, como YouTube e Facebook. Veja a seleção de cinco melhores aplicativos de animação abaixo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Draw Cartoons 2 – animated vídeo maker

O Draw Cartoons 2 – animated vídeo maker traz desenhos prontos e coloridos para o usuário adicionar movimentos. É possível selecionar diferentes temas de figuras, como Jungle (selva), Farm (fazenda), Space (espaço), entre outros. O design do app é bastante colorido e os desenhos são divertidos. Para fazer a animação, é preciso selecionar os pontos de movimento de cada desenho e alterá-los na cena. A cada frame, uma nova movimentação deve ser feita. O usuário pode visualizar o andamento da animação sempre que desejar. Cenários coloridos também podem ser adicionados na produção.

2. FlipaClip

O FlipaClip é um aplicativo que serve para produzir animação por meio de recursos que podem ser utilizados em camadas. Na sequência das cenas, o usuário tem a liberdade para criar ou adicionar elementos visuais e sons e, assim, deixar a edição mais dinâmica. Para produzir uma nova animação, os interessados devem criar um projeto e escolher o plano de fundo, com a opção de usar cenários prontos. O tamanho de tela oferece ajustes para YouTube, Instagram, Facebook e Tumblr, por exemplo. Além disso, o número de quadros por segundo também se adapta às definições do usuário.

Para editar a criação, há ferramentas básicas como pincel, lápis, caneta, borracha, laço, balde de tinta e texto, além de ser possível adicionar vídeos em seu projeto. Com o botão play, você pode visualizar a animação a qualquer momento durante a edição. O projeto pode ser salvo nos formatos de GIF, MP4 ou PNG SEQ.

3. Sticky Nodes Stickman Animador

O conhecido boneco Stickman é o personagem principal deste aplicativo: são diversas figuras de Stickman disponíveis para o usuário escolher. No momento de animá-lo, é possível alterar a direção dos pontos de movimento, como mãos, pés e cabeça. No próximo frame adicionado, a movimentação mostra a posição anterior da figura – o que promete dar mais orientação para o criador da animação.

Efeitos visuais estão disponíveis para serem adicionados nas cenas. Você pode editar o zoom por meio de uma câmera virtual, enquanto as cores são ajustadas em diversos tons gradientes. Há a possibilidade de descrever o conteúdo nos campos de texto. Após terminar a criação, o usuário pode compartilhar o projeto como GIF ou vídeos MP4 no YouTube.

4. PicsArt Animator: GIF & Vídeo

Pessoas sem conhecimentos no ramo de animação não devem enfrentar dificuldades para produzir o seu primeiro projeto. Os recursos para criar desenhos animados, assim como rabiscos e GIFs, são bastante intuit

... ivos. O usuário pode editar os movimentos, a velocidade e a duração da animação. Ao começar um projeto, é possível escolher modelos de cenários e personagens já prontos, como um boneco caminhando em um cenário, por exemplo. Outros detalhes, como direção do movimento e formato de publicação, também podem ser definidos no app.

Na opção de criação Emoji-me, o usuário pode fazer um emoji de sua própria foto, adicionar diferentes adesivos, além de usar ferramentas como pincel, balde de tinta e camadas. A animação pode ser salva ou compartilhada na galeria como vídeo ou GIF, e ser enviada pelo Facebook, YouTube, Messenger, e-mail, entre outros.

5. Studio Stop Motion

A alta definição das animações é uma das principais vantagens para o usuário. Nas edições, é possível usar imagens e sons da galeria do celular, enquanto no próprio aplicativo existem diversos efeitos que podem ser adicionados nas cenas. Pelo valor de R$ 7,99, o usuário consegue fazer modificações de vídeos ao pintar sobre eles. Além disso, para deixar o projeto mais interessante, os interessados conseguem incluir sons em diferentes posições do vídeo.

Para dar um toque especial na finalização, é possível adicionar os créditos: são seis temas diferentes, 26 cartões temáticos e de texto. Depois finalizar o projeto, os filmes podem ser publicados no YouTube e Facebook.

Photoshop ou Lightroom: quando usar um ou outro? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.