Days Gone é um game de ação em mundo aberto exclusivo para PS4. Nele você assume o controle do motoqueiro Deacon Lee St. John, que precisa sobreviver ao mundo devastado por um apocalipse zumbi junto à sua moto. E para te ajudar nessa missão nada fácil, o TechTudo preparou uma lista com dicas para mandar bem no game, confira:

Sua moto, sua companheira

Em Days Gone, a sua motocicleta é mais que um meio de transporte, é a sua companheira. Com isso, você não apenas precisa cuidar dela, mas também buscar sua evolução juntando sucatas ao longo de sua jornada e aumentando o nível de confiança nos vilarejos por onde Deacon passa.

E para não gastar suas economias a toa, a dica é focar em dois elementos primordiais de sua moto: escapamento e combustível. Enquanto o primeiro evita que sua companheira faça muito barulho e atraia frenéticos, o outro faz com que você possa percorrer maiores distâncias sem se preocupar em ter uma pane seca por falta de gasolina.

Justiça com as próprias mãos

Embora Days Gone conte com um sistema de armas e equipamentos eficiente, nada é melhor do que investir no combate franco. Primeiro por conta da velocidade de ataque de muitos frenéticos, que acabam não dando tempo para mirar perfeitamente. E também por conta das munições serem um tanto escassas no game, fazendo com que seja melhor guardá-las para confrontar outros inimigos armados.

Sendo assim, na hora de evoluir seus atributos, procure sempre focar nas habilidades de combate corpo-a-corpo. Muitas delas trazem benefícios que favorecem demais as lutas, como um dano maior com a sua faca e mais chances de um acerto crítico.

Queimando ninhos

Se no começo do jogo, queimar ninhos de frenéticos é quase uma obrigação, ao longo da história, a atividade passa a ser uma das missões paralelas ao enredo principal. Entretanto, sempre que tiver um tempo, procure pôr fogo nas acomodações das criaturas, para liberar viagens rápidas e reduzir a presença de monstros no local.

Além disso, boa parte dos ninhos, quando destruídos, reservam itens valiosos, como armas brancas poderosas, itens de cura e até mesmo caixas com mais munições.

Construa tudo que puder

Uma das boa opções de Days Gone é permitir que o jogador crie itens especiais com materiais recolhidos ao longo do game. Por exemplo, é possível criar itens de cura, coquetéis molotov e até bombas caseiras.

Entretanto, não espere apenas o momento do combate para construir esses itens. Por mais que seja rápido o processo, o ideal é você sempre estar munido de armas e itens de cura para não ser pego de surpresa em uma emboscada ou de frente com uma horda.

Vasculhe tudo

Conforme citamos acima, Days Gone é um game que traz um amplo sistema de criação de itens. Mas para isso é preciso encontrar esses materiais específicos espalhados por todo o mapa.

Dessa forma, não se acanhe ao perder minutos (e até mesmo horas) vasculhando casas, carros e equipamentos atrás de materiais como garrafas, latas, combustíveis, etc. Uma boa opção é utilizar o Modo Sobrevivência para que tais itens sejam sinalizados no mapa e fiquem mais fáceis de serem encontrados.

Caçar é simples e eficiente

Se em outros jogos a tarefa de caçar animais selvagens é um tanto complexa, em Days Gone é uma atividade fácil até demais. Sempre que possível, para suas moto para abater lobos, cervos ou ursos, já que suas peles e carnes rendem pontos de confiança para o vilarejo defendido por Deacon.

Entretanto, vale lembrar que, assim como os humanos, muitos animais também foram contaminados. Sendo assim, será uma tarefa muito mais difícil abater um animal selvagem fora de si, do que ele andando tranquilamente em seu habitat natural.

Visão de sobrevivência

Uma das vantagens de Deacon em Days Gone é usar o seu poder de visão de so

... brevivência. Com ele, é possível levar vantagens em combates, já que cria uma espécie de slow motion onde você pode ter um pouco mais de tempo para pensar na sua próxima ação ou até mesmo ter menos movimentação de seu oponente na hora de mira em sua direção.

Só fique atento ao momento certo de usar a habilidade, já que a mesma leva um tempo para preencher toda a sua barra novamente.

Seja caridoso

Em Days Gone, serão muitos os acampamentos por onde Deacon passará. Porém, em cada um dele, procure sempre ser o mais prestativo possível, cumprindo missões secundárias e eliminando os perigos no entorno.

Além de serem atividades lucrativas e renderem pontos de experiência, seu nível de confiança aumentará e não será preciso ir até um determinado acampamento só para evoluir a sua moto e voltar.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.