Pegadinhas em comemora??o ao dia da mentira s?o uma tradi??o no mundo tech, algumas podemos dizer que s?o "Old School". Este ano, o Google j? transformou o Maps no jogo Pac Man, e a gigante de buscas n?o est? sozinha. Confira as melhores brincadeiras de 1? de abril desde 2008 at? 2015 e relembre a ?poca em que o Google ainda tinha o finado Orkut em atividade e fazendo brincadeiras.

1? de abril 2015: mentiras, produtos falsos e pegadinhas do mundo tech

Nelson Muntz, personagem dos Simpsons, com o famoso bord?o Ha-Ha (Foto: Reprodu??o/Fox)

Top 3 de 2015 (Veja outras pegadinhas deste ano)

Samsung anuncia Galaxy BLADE edge

A mentirinha da Samsung foi o an?ncio de uma faca inteligente chamada Galaxy BLADE Edge. Esta esp?cie de Galaxy S6 transformado em objeto cortante teria borda de diamante extremamente afiada, capaz de fatiar alimentos com facilidade. Ela ainda viria com sensores que analisam a ader?ncia e for?a da pegada do usu?rio, ajustando-se automaticamente para melhorar a experi?ncia de cortar.

Galaxy BLADE edge, faca de mentira anunciada no 1? de abril (Foto: Reprodu??o/Samsung Tomorrow)

Sony apresenta PlayStation Flow

A Sony resolveu mudar consideravelmente o conceito de experi?ncia imersiva em games neste dia da mentira. O PlayStation Flow ? o wearable de realidade virtual por tr?s da ideia. Ele permitiria mergulhar em piscinas de verdade para ter uma experi?ncia real?stica quando o jogo tem etapas subaqu?ticas. Al?m dos ?culos e fones de ouvido, o kit ainda viria com um secador instant?neo p?s-mergulho.

Google ao contr?rio

N?o foi s? na ferramenta de mapas que o Google mexeu. Quem entrar na p?gina inicial do buscador digitando (com.google) ver? o logo todo de tr?s para frente. At? os resultados s?o exibidos ao contr?rio.

Google criou dom?nio que inverte a tela do buscador (Foto: Reprodu??o/Raquel Freire)

Top de 2014 (Veja outras pegadinhas deste ano)

Tradutor de Emojis no Chrome

Em 2014, o Google fez v?rias brincadeiras de 1? de abril ? como sempre. Uma delas foi o lan?amento de um tradutor de texto para emojis, que funcionaria na vers?o m?vel do Chrome. Se voc? digitasse ?cora??o sangrando?, por exemplo, a ferramenta criaria uma figurinha com o desenho literal.

Pombo Wi-Fi

A Samsung divulgou seu ?projeto? de espalhar Wi-Fi via pombo-correio, usando animais de verdade. O trabalho seria feito por 50 aves, que teriam roteadores leves e ? prova d??gua acoplados nas costas.

... Wi-Fi nas costas (Foto: Divulga??o/Samsung)" height="367" width="695">Pombo levaria pequeno roteador Wi-Fi nas costas (Foto: Divulga??o/Samsung)

Top de 2013 (Veja outras pegadinhas deste ano)

Twitter cobra por vogais

A pegadinha do Twitter em 2013 foi anunciar a cobran?a de US$ 5 por vogal escrita em posts do microblog. Para n?o pagar nada, os usu?rios teriam que escrever apenas com consoantes.

Cada vogal digitada no Twitter custaria US$ 5 ao usu?rio ; Obama entrou na onda (Foto: Divulga??o/Twitter)

Avi?o com ch?o de vidro

Ch?o de vidro nos avi?es seria o fim da briga pela janela. Foi isso que a companhia a?rea Virgin prometeu no 1? de abril de 2013. A novidade teve aprova??o dos clientes, que acreditaram na tecnologia e no vidro e encheram a caixa de coment?rios do site oficial com elogios causando caos.

Virgin anunciou avi?o com ch?o transparente (Foto: Reprodu??o/Virgin)

Relembrando 2008

O velho e finado Orkut aproveitou o Dia da Mentira e fez um trocadilho com seu nome, alterando-o para Yogurt. Era assim que muitos brasileiros chamavam a rede social em sua ?poca de ouro. Bons tempos.

Ficou com saudade? Veja a p?gina especial de not?cias sobre o Orkut e como recuperar os seus dados.

Orkut mudou seu nome para Yogurt em 2008 (Foto: Reprodu??o)

Qual a sua rede social favorita? Comente no F?rum do TechTudo.

Via The Next Web

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.