Georgios Papanikolaou completaria 136 anos nesta segunda-feira (13). O Google exibe na sua página inicial uma ilustração em homenagem ao aniversário do médico criador do chamado “exame Papanicolau”. O procedimento se popularizou como uma alternativa prática e barata para diagnosticar câncer no colo do útero. No Doodle, Papanikolaou é ilustrado vestindo um jaleco e analisando uma célula, próximo a um microscópio e em frente à logo do buscador.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Quem foi Georgios Papanikolaou?

Papanikolaou nasceu em Eubeia, uma ilha grega, dia 13 de maio de 1883. Ele inicialmente pretendia seguir carreira em música ou alguma área de humanas, mas eventualmente decidiu se tornar médico sob influência do pai. O exame Papanicolau foi desenvolvido nos Estados Unidos, após imigrar para o país com sua esposa, Andromachi Mavroyenis, em 1913.

O casal passou por dificuldades na nova nação, mas Papanikolaou foi indicado para uma vaga de pesquisador na Universidade de Cornell, no estado de Nova York. Foi nessa instituição que, junto a sua esposa, o médico elaborou o exame Papanicolau. O método é capaz de detectar DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) ou indícios de câncer no colo do útero de maneira barata e acessível. Georgios Papanikolaou é considerado o pai da citologia (ciência que estuda as células)

... por seu trabalho no diagnóstico de tumores benignos e malignos.

Via Google

Qual o melhor Doodle do Google? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.