Muitas marcas e empresas de todos os tipos aproveitam o Facebook para fazer promo??es e divulgar seus produtos. Embora essa pr?tica seja permitida pela rede social, ela possui v?rias regras de conduta que regem como estes concursos e promo??es devem ser feitos. O site pro?be uma das pr?ticas mais comuns: pedir que usu?rios compartilhem conte?do no feed de not?cias pessoal em troca de algo.

Gaze: assista filmes ou v?deos do YouTube ao mesmo tempo com amigos

Facebook tem regrinhas para fazer promo??es, nem sempre seguidas pelas marcas (Foto: Pond5)

As regras para promo??es est?o listadas nos termos de uso de p?ginas e definem que todas elas devem ser feitas de forma l?cita, seguindo as normas do pa?s. Os posts devem conter as regras oficiais do sorteio, inclusive quaisquer termos ou requisitos, como restri??es de idade ou local de resid?ncia.

Pode

A promo??o precisa explicar o que pode acontecer com o usu?rio se ele participar do concurso e se ? necess?rio preencher um cadastro. Todos os pr?mios oferecidos tamb?m devem ser informados com anteced?ncia. Outra ?exig?ncia ? deixar claro que o concurso n?o ? endossado pela rede social.

N?o pode

J? a promo??o em si pode ser administrada pela p?gina ou dentro de aplicativos, mas ? proibido usar o feed de not?cias ou conex?es de amizade de pessoas para promov?-la. Isto significa que um usu?rio n?o pode ser obrigado a compartilhar conte?do em seu pr?prio feed ou no de amigos para participar.

O Guideline de promo??es (facebook.com/page_guidelines) diz:

"Linhas do tempo pessoais e conex?es de amizade n?o devem ser usadas para administrar promo??es (por exem

... plo, ?compartilhe em sua Linha do tempo para entrar? ou ?compartilhe na Linha do tempo de seu amigo para obter entradas adicionais? n?o ? permitido)", explica. Isso inclui posts, not?cias e links de qualquer natureza.

Portanto, se uma promo??o pedir "compartilhe para ganhar", fique atento. Saiba como identificar falsas promo??es no Facebook e denunci?-las. Duvide tamb?m do que a p?gina ou site oferece em troca.

Via Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.