O HP Omen X 2S é o primeiro notebook gamer do mundo com duas telas. O modelo, anunciado nesta terá-feira (14), chega com display principal de 15,6 polegadas e uma tela menor, de 6 polegadas, localizada pouco acima do teclado. A ideia dos dois vídeos é permitir ao usuário realizar outras atividades enquanto joga, como streaming, ouvir música e até acompanhar a performance do sistema.

Vale lembrar que a Omen é a subsidiária da HP voltada para computadores gamer, assim como a Alienware é para a Dell. O lançamento deve chegar às lojas dos Estados Unidos em junho de 2019, com preço a partir de US$ 2.099, algo em torno de R$ 8.394 na cotação atual.

Quer comprar um notebook gamer barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Grande diferencial do X 2S, as telas devem garantir boa qualidade de imagem mesmo para gamers mais exigentes. O display principal pode ter resolução Full HD e taxa de atualização de 144 Hz, além de contar com a tecnologia G-Sync da Nvidia. Quem preferir mais qualidade pode optar por uma tela 4K de 240 Hz, também com G-Sync ativado. O display secundário tem 6 polegadas e resolução Full HD em qualquer cenário.

Além de promover a possibilidade de usos paralelos a um jogo, a HP acredita que a segunda tela pode ser aproveitada também em games. Dados contextuais de um jogo, como mapa ou inventário, podem ser direcionados para a pequena tela, deixando o display principal mais desobstruído para o jogador. Outro ponto curioso é a posição do touchpad, que fica do lado direito do teclado, a exemplo do Odyssey Z, da rival Samsung. O TechTudo testou o modelo e a característica não agradou muito – apesar de favorecer a refrigeração do sistema.

No restante das configurações, o Omen X 2S não faz feio. O computador pode ser adquirido com processadores de nona geração da Intel, inclusive com um Core i9 de oito núcleos capaz de passar por overclocks e chegar a 5 GHz. Na versão top de linha são ainda 32 GB de RAM, SSD de 1 TB, além da GeForce RTX 2080 na edição Max-Q para encarar gráficos com ray tracing.

Todo esse hardware exige refrigeração poderosa, e isso explica o fato do Omen X 2S aparecer com 20 mm de espessura. Vale ressaltar que a HP

... não informa o peso nem a autonomia de bateria do modelo. Ainda não há informações sobre um eventual lançamento no Brasil.

Qual notebook gamer comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.