O Google removeu 192 extens?es para o navegador Google Chrome que estavam dispon?veis na Chrome Web Store, identificados como ?Ad injectors? (injetores de an?ncios, em ingl?s). A medida foi tomada ap?s uma pesquisa conduzida em conjunto com a Universidade da Calif?rnia, nos EUA. Segundo a dona do buscador mais popular do mundo, foram mais de 14 milh?es de v?timas ao redor do globo.

Fotos e v?deos do Google+ Photos agora podem ser acessados no Drive

Google bloqueia 192 extens?es que traziam an?ncios indesejados ao Chrome (Foto: Divulga??o/Facebook)

Os Ad Injectors s?o softwares que geralmente acompanham sorrateiramente downloads realizados pelos usu?rios, e que embutem propaganda no navegador para for?ar cliques n?o-intencionados. Segundo o Google, foram identificadas extens?es e outros programas do tipo no Windows e Mac, e nos navegadores Internet Explorer e Mozilla Firefox, al?m do pr?prio Google Chrome.

A remo??o das 192 extens?es segue uma pol?tica estrita com rela??o a softwares que escondem do usu?rio o que est?o instalando no computador, possivelmente at? disfar?ados de malwares. Segundo o Google, esse foi o caso de cerca de um ter?o das extens?es bloqueadas, que provocaram cerca de 100 mil reclama??es de usu?rios, mais do que qualquer outra falha no Chrome.

An?ncios inde
... sejados do Chrome (Foto: Reprodu??o/Google)

O objetivo ? utilizar a t?cnica avan?ada de identifica??o de Ad Injectors desenvolvida pelos pesquisadores da Universidade da Calif?rnia para remover todas as extens?es que incorporam an?ncios sem o consentimento de quem as instala, ou impedir que futuras atualiza??es tragam Ad Injectors camuflados no c?digo. Espera-se, portanto, que mais extens?es saiam do ar em breve.

Via Google

Qual ? o melhor antiv?rus gr?tis? Comente no F?rum do TechTudo


?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.