O Word pode adicionar automaticamente folhas em branco ao final de documentos. Isso geralmente acontece devido à quebra de linhas que ficam ocultas e podem ser apagadas sem dificuldade. No caso de tabelas ao final da página, o aplicativo adiciona uma nova linha logo após o quadro e ela não pode ser deletada. Entretanto, com um truque simples, é possível deixá-la minúscula para evitar páginas em branco.

No tutorial a seguir, confira como remover folhas em branco em documentos do Word. O procedimento foi realizado na versão mais recente do Office 2016, mas as dicas também valem para usuários das edições anteriores do programa da Microsoft.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Na aba "Página Inicial", assinale o botão indicado na imagem abaixo para ativar a exibição de formatação oculta no documento;

Passo 2. Observe na folha em branco ao final do documento se existe uma quebra de página ou espaços. Neste caso, basta apagá-lo para que a folha em branco seja removida;

Passo 3. Em caso de tabela no final da página anterior, o Word adiciona uma linha que não pode ser apagada. Para remover a página em branco, clique sobre ela e defina o tamanho da fonte para "1". A linha, então, será movida para a folha anterior e a página em branco removida.

...

Pronto! Aproveite as dicas para remover possíveis páginas em branco do fim dos seus documentos do Word.

Como converter MP3 em Word? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.