A Osmo Action é a nova câmera de ação da DJI, que compete diretamente com os modelos da GoPro. O acessório é à prova d'água, promete resistência contra impactos e deve funcionar mesmo em temperaturas extremamente baixas. Além disso, a action cam pode gravar em 4K com amostras de 100 Mb/s (megabits por segundo), e deve ser ideal para usuários que precisam de equipamentos mais resistentes.

Segundo a DJI, a Osmo Action chega ao mercado internacional com preços a partir de US$ 350, aproximadamente R$ 1.390 em conversão direta. Ainda não há previsão sobre lançamento oficial do produto no Brasil.

Quer comprar uma câmera barata? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo

Em termos de vídeo, a nova câmera da DJI promete alta qualidade em virtude do suporte a arquivos de vídeo 4K com 100 Mb/s e 60 quadros por segundo. Além disso, a Osmo Action suporta o formato HDR, embora isso acabe limitando a gravação de vídeos em 4K a 30 frames por segundo.

O produto pode tirar fotos de 12 megapixels, aproveitando também soluções disponíveis para vídeos, como as lentes que permitem gravação e fotografia mesmo debaixo de luz forte do sol. Além disso, o usuário pode ajustar manualmente configurações como a exposição do sensor, com possibilidade de intervalos longos de até 120 segundos. Portanto, é possível tirar fotos do céu noturno com a action cam para capturar a luz das estrelas, por exemplo.

Equipada com uma pequena tela frontal de 1,4 polegadas, a Osmo Action pode ser usada também para selfies. Na traseira, outro visor, de 2,25 polegadas, que conta com proteção anti-impressão digital, permitindo o controle e ajuste fino das configurações da máquina.

Outro grande apelo do modelo é a resistência. Segundo a DJI, a câmera pode mergulhar a até 11 metros – ou 60 metros usando uma capa especial –, além de resistir a quedas de até 1,5 metros e poder ser usada mesmo em ambientes com temperaturas de até -10º Celsius.

A Osmo Action também conta com tecnologia de estabilização de imagem eletrônica, além de autonomia de até 93 minutos gravando em 4K a 30 fps com estabilização ativada. Para vídeos em Full HD, a bateria do aparelho deve durar cerca de 135 minutos.

A câmera também conta com um microfone embutido e pode ser controlada por voz, embora reconheça apenas instruções em mandarim e inglês. O modelo da DJI tem ainda funções como

... câmera lenta em modos Full HD e HD, suporte a funcionalidades de timelapse e Hyperlapse, comum em drones da marca. Com relação à conectividade, o dispositivo conta com Bluetooth, Wi-Fi e é compatível com o DJI Mimo, aplicativo oficial para aparelhos da fabricante chinesa.

Qual é a melhor câmera de ação (action cam)? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.