O jogo clássico "Onde está Carmen Sandiego" está de volta nesta quarta-feira (15) em parceria com o Google Earth. O game fez história como um dos principais jogos para PC da década de 1990, e agora é possível jogar uma nova versão online no sistema de mapas do Google.

O enredo gira em torno de Carmen, uma ladra em fuga ao redor do mundo, e o objetivo do jogo é capturá-la a partir de pistas sobre conteúdos de História e Geografia. A nova aventura da série se chama "The Tutankhamun's Mask Caper", e Carmen Sandiego passa para o lado dos mocinhos para capturar Le Chevre, um criminoso que roubou um artefato valioso das Pirâmides de Gizé, no Egito.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

"Onde está Carmen Sandiego" se popularizou por proporcionar aos jogadores a experiência de conhecer diversos locais do mundo e suas histórias durante a perseguição à personagem principal. Os usuários devem interrogar testemunhas em busca de pistas, que são baseadas em conhecimentos sobre determinados países — muito semelhante ao Google Earth, que permite visitar diversos locais do mundo virtualmente.

A Netflix produziu uma série inspirada na personagem em janeiro, que traz Carmen para o lado do bem, algo contrário à sua criação original. O Google se inspirou no desenho do serviço de streaming para elaborar essa nova versão do jogo para Google Earth. A proposta é que novas aventuras sejam lançadas na plataforma em breve, em parceria com Houghton Mifflin Harcourt, a primeira companhia a lançar a franquia de Carmen Sandiego. Em março, estreou o primeiro desafio do game no Google Earth, "Carmen Sandiego: The Crown Jewels Caper", em que joias da Coroa Britânica são alvo de um roubo da personagem principal.

Como jogar?

Para participar da aventura pelo computador, basta acessar a página do Google Earth pelo Google Chrome. Dentro do site, procure pelo ícone da Carmen. É possível, ainda, jogar em celulares

... >Android e iPhone (iOS). Visite a loja de aplicativos do sistema, Play Store ou Apple Store, e faça download do aplicativo do Google Earth. Ao abrir o app, procure pelo ícone da personagem para ter acesso ao jogo.

Como transferir dados do Google Earth para o PC? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.