Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) foi lançado em 2012 pela Valve e é, até hoje, um dos principais jogos de tiro da indústria. O game é o sucessor de Counter-Strike: Source, que era febre nas lan houses nos anos 2000. O sucesso se repetiu em CS:GO, que se tornou um dos esports mais importantes do mundo. Por mais que seja um jogo famoso, ainda podem haver dúvidas sobre o título. Veja, a seguir, cinco perguntas e respostas sobre o FPS.

Quanto pesa CS:GO?

CS:GO pesa cerca de 15 GB no PC e ocupa menos espaço no HD em comparação com concorrentes como Rainbow Six: Siege (61 GB) e Playerunknown's Battlegrounds (PUBG) (30 GB). Os requisitos mínimos para rodar o jogo também não exigem uma máquina muito potente. Em termos de processador, é necessário no mínimo um Intel Core 2 Duo E6600, um AMD Phenom X3 8750, ou equivalente. O PC deve ter 2 GB de memória RAM, placa de vídeo compatível com DirectX 9, 256 MB ou mais de memória e suporte a Pixel Shader 3.0.

Como baixar o CS:GO?

O download de CS:GO no PC é grátis e pode ser feito pela página do jogo na Steam. Ao clicar em "Jogar", o site vai perguntar se o aplicativo da Steam está instalado no computador. Assim que o app abrir, o game será adicionado à biblioteca e o download começará em seguida. CS:GO está disponível também para Xbox One, mas a versão não recebe atualizações constantes como o game de PC.

Quando CS:GO foi lançado?

CS:GO foi lançado no dia 21 de abril de 2012 e é o quarto jogo da franquia Counter-Strike. O jogo foi liberado para PC, Xbox 360 e PS3 e na época custava US$ 15 (cerca de R$ 59,90 na conversão de hoje em dia). Na época do seu lançamento o game recebeu crítica positivas em diversos sites, inclusive ganhou nota 9 na análise do TechTudo. Atualmente, CS:GO pode ser baixado de graça no computador e ficou mais barato nos consoles.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Quantas pessoas jogam CS:GO?

Segundo o site Steam Charts, CS:GO registrou 352 mil jogadores ativos em abril de 2019. O game, no entanto, tem o terceiro maior pico de jogadores da história da Steam, recorde alcançado em abril de 2016. Na ocasião, o jogo registrou mais de 850 mil players, número que fica atrás apenas de PUBG (que bateu 3,2 milhões em janeiro de 2018) e DotA 2 (1,2 milhão em março de 2016). No fim de 2018, o jogo voltou a registrar aumento de jogadores quando passou a ser gratuito e ganhou um modo Battle Royale.

O que significa "Counter-Strike: Global Offensive"?

O termo "Global Offensive" pode ser explicado pelo fato das facções presentes no jogo serem de diversos locais do mundo, como a Phoenix Conection, do Leste europeu, e a Elite Crew, do Oriente médio. Para enfrentá-las existem grupos de elite baseados em organizações reais, co

... mo GIGN, da França, SAS, do Reino Unido e SWAT, dos EUA.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.