O Word permite definir automaticamente o tamanho de parágrafos em determinados trechos do texto ou em todo o documento. Na mesma janela de opções, também é possível configurar o espaçamento entre as linhas. As funções são úteis para quem está formatando um trabalho acadêmico e precisa seguir normas específicas de parágrafo e espaçamento.

No tutorial a seguir, saiba como ajustar o parágrafo e espaçamento entre linhas no padrão ABNT no Word pelo computador. O procedimento foi realizado na versão mais recente do Office 2016, mas as dicas também valem para usuários das edições anteriores do programa da Microsoft.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Selecione o texto no qual você deseja inserir parágrafo. Para selecionar todo o documento de uma vez, você pode usar o atalho "Ctrl T";

Passo 2. Agora, na aba "Layout", clique sobre o botão no canto inferior direito da seção "Parágrafo";

Passo 3. Nas configurações de parágrafo, em "Especial", selecione "Primeira linha" e digite "1,25 cm" no campo ao lado. Em "Espaçamento entre linhas" escolha "1,5 linhas". As demais opções devem ser zero. Por fim, pressione "OK" para aplicar as modificações.

Pronto! Aproveite as dicas para inserir p

... arágrafos e ajustar o espaçamento entre linhas em textos do Word.

Word não pode abrir o documento: como resolver? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.