Fortnite é um Battle Royale desenvolvido pela Epic Games que pode ser jogado de graça no PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e celulares Android e iPhone (iOS). O jogo é considerado um dos maiores sucesso do gênero, e ainda está entre os games online mais jogados atualmente. O título já está em sua nona temporada e recebe atualizações de conteúdo constantes. Por causa do grande sucesso, algumas dúvidas sobre o jogo podem surgir, como quais são os celulares que rodam Fortnite. Veja, a seguir, cinco perguntas e respostas sobre o Battle Royale.

O que significa o termo Fortnite?

O termo Fortnite surgiu de uma variação da palavra "Fortnight" da língua inglesa, que é usada para expressar "um período de quatorze dias". No contexto do game, o nome faz sentido ao considerarmos que o primeiro modo de jogo em Fortnite foi "Salve o Mundo", em que é necessário sobreviver o ataque de zumbis e monstros durante quatorze dias.

Quando Fortnite foi criado?

A fase de desenvolvimento de Fortnite começou em 2011. No entanto, diversos contratempos durante o desenvolvimento do jogo adiaram o seu lançamento, que aconteceu em julho de 2017. O modo Battle Royale, no entanto, foi lançado apenas em setembro do mesmo ano, com o objetivo de conquistar espaço entre os títulos do gênero e rivalizando com PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), game sensação daquele momento.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Quantas pessoas jogam Fortnite no mundo?

De acordo com a Epic Games, o jogo somava aproximadamente 250 milhões de jogadores registrados em fevereiro de 2019. Apesar do lançamento de novos rivais em potencial no gênero Battle Royale, como Apex Legends, o jogo mantém uma alta quantidade de players fiéis, chegando a marcar mais de 10 milhões de usuários online ao mesmo tempo durante o início da Season 8.

Quanto pesa Fortnite?

Na versão do jogo para computadores, é necessário o mínimo de 16 GB de espaço livre em disco para a instalação do jogo. Nas versões para dispositivos móveis, é necessário pelo menos 3 GB de espaço livre. O jogo é mais leve ao compararmos com outros games Battle Royale. Para Apex Legends, é necessário 22 GB de espaço livre, enquanto PUBG requer o mínimo de 30 GB de espaço em disco. As versões para celular, no entanto, necessitam de um dispositivo mais potente e com mais espaço para rodar Fortnite. Em comparação com jogos Battle Royale populares para celular, como PUBG Mobile e Free Fire, Fortnite requer mais espaço em disco, além de mais memória RAM.

... >Quais celulares rodam Fortnite?

É preciso um celular de alta performance para rodar a versão para dispositivos móveis de Fortnite. Na versão para iOS, é necessário ter um iPhone com iOS 11.0 ou superior e pelo menos 3 GB de espaço livre para instalação. No caso das versões para Android, 4 GB de memória RAM, 3 GB de espaço em disco e Android 8.0 ou superior são os requisitos mínimos para aproveitar o jogo sem maiores problemas.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.