Quem precisa criar uma logo pelo celular, pode recorrer ao Canva. Disponível para Android e iPhone (iOS), o aplicativo tem vários modelos prontos e gratuitos de logotipos para customizar. Desta forma, o usuário pode desenvolver uma marca para sua empresa de forma fácil e rápida. Uma ferramenta de edição permite alterar os textos, fontes, cores e elementos gráficos do logo, para que seja criada uma identidade visual ao estilo desejado pelo criador. Ao final, é possível baixar a imagem ou compartilhar o arquivo pela Internet. No tutorial a seguir, confira como criar um logotipo próprio pelo celular usando o app Canva.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Baixe e instale o Canva no seu celular. Abra o app e faça login utilizando suas credenciais do app ou toque em “Registre-se”, para criar uma conta. Você pode usar seu perfil no Facebook ou Google para fazer o cadastro.

Passo 2. Na página inicial do aplicativo, toque na opção “Logotipo” para ver os modelos de customização. Caso a seção não esteja visível, basta pesquisar pelo termo “Logotipo” no campo de busca do topo da tela.

Passo 3. A tela com os templates prontos será aberta. Toque no logotipo que quiser para editar e criar sua marca baseada naquele modelo. A tela de edição será aberta para que você edite como quiser.

Passo 4. Toque nos textos para escrever o nome da sua empresa. Você pode usar as ferramentas da barra inferior para alterar a formatação textual.

Passo 5. Toque nas formas gráficas para alterar o tamanho e as cores, como desejar.

Passo 6. Toque no plano de fundo para mudar a cor ou adicionar uma imagem no background. Você pode usar arquivos da sua galeria, selecionar cores sólidas ou escolher uma foto do banco do próprio Canva.

Passo 7. Toque no ícone de “+” para adicionar novos textos, imagens, ilustrações ou formas gráficas.

Passo 8. Ao final das edições, toque no ícone de download para baixar a imagem

... na memória do celular, ou no ícone de compartilhamento para enviar pelas redes sociais.

Pronto. Aproveite a dica para criar um logotipo para empresa pelo celular.

Qual é o melhor editor para quem não pode pagar pelo Photoshop? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.