Bloodborne?j? demonstrou que a jornada n?o est? f?cil para ningu?m, seja para o ca?ador novato, que continua se esfor?ando para abater a Fera Clerical ou ainda para o aventureiro calejado, que j? iniciou um NG+. Desenvolvido pela From Software, o t?tulo foi lan?ado exclusivamente para o PlayStation 4. Confira agora um tutorial com dicas de sobreviv?ncia para tornar a sua experi?ncia em Yharnam menos punitiva. Confira:

Veja o review completo de Bloodborne?

As dicas de sobreviv?ncia podem faz?-lo evitar muitas telas de loading (Foto: Reprodu??o/Victor Teixeira)

Nunca banque o her?i com ecos de sangue no bolso

Bloodborne sabe como ningu?m brincar com os nossos sentimentos, proporcionando momentos de profunda frustra??o e raiva, que s?o ofuscados algumas vezes por lapsos de felicidade extrema. S? porque o ca?ador permaneceu vivo durante alguns minutos n?o significa que ele entrar? para o Guinness Book como ?o melhor combatente de Yharnam?.?

Uma morte inesperada durante uma etapa de explora??o pode acabar custando todos os valiosos ecos de sangue. Al?m disso, voc? ser? for?ado a revisitar o local para recuperar os ecos de sangue perdido, atrasando assim o processo de ?farmar? e, consequentemente, a evolu??o do personagem.

Caso voc? tenha armazenado uma boa quantidade de ecos de sangue, n?o pense duas vezes em voltar para a lanterna mais pr?xima para realizar melhorias no Sonho do Ca?ador. O tempo de loading, muitas vezes, pode acabar adiando a sua viagem ao hub, mas o c?rculo vicioso de acumular ecos faz parte da din?mica do t?tulo e, por isso, voc? deve se acostumar cedo.

Bancar o her?i pode custar caro em Bloodborne (Foto: Reprodu??o/Victor Teixeira)

Em situa??es extremas, como, quando o ca?ador estiver beirando os 500 mil ecos de sangue, lembre-se de que o item ?Marca do Ca?ador Arrojado? ? capaz de transportar o seu her?i para a lanterna mais pr?xima sem perder ecos de sangue.

Como citado anteriormente, as melhorias podem ser realizadas no Sonho do Ca?ador, uma esp?cie de hub do game, semelhante a Nexus de Demon?s Souls, Majula de Dark Souls 2 e Firelink Shrine de Dark Souls. L?, localize uma boneca para canalizar todos os ecos de sangue. Voc? conseguir? aprimorar certos atributos, como Vitalidade, Resist?ncia, For?a, Per?cia, Matiz de Sangue e Arcano.

Seja agressivo

Diferentemente da jogabilidade dos games da s?rie Souls, Bloodborne exige que o jogador adote t?ticas ofensivas para derrubar os advers?rios. Estudar as criaturas antes de desferir golpes continua sendo uma tarefa imprescind?vel, especialmente durante confrontos contra chef?es. Contudo, atuar de forma agressiva pode quebrar um ataque inimigo e, inclusive, reconstituir os pontos de vida.

Seja ?gil e agressivo para se dar bem (Foto: Reprodu??o/Victor Teixeira)

Ao ser atacado, note que uma parte da barra de vida fica temporariamente laranja. Isso significa que ainda h? tempo de recuperar a quantidade de vida drenada. Para isso, basta revidar os ataques rivais com investidas r?pidas.

Deixe de lado os ineficientes escudos de madeira, afinal, eles dificilmente ir?o proteg?-lo de pancadas pesadas. Por outro lado, a arma de fogo ? uma excelente parceira em Bloodborne. Ao utiliz?-la, segundos antes de um ataque rival, o ca?ador consegue interceptar o golpe e atordoar o monstro provisoriamente.

Coloque o

... s inimigos para dan?ar

J? que em Bloodborne a melhor defesa ? o ataque, nada mais justo do que utilizar o bot?o c?rculo incessantemente para se esquivar de "sopapos" mortais. N?o tenha medo de colocar as macabras aberra??es de Yarham ?para dan?ar?, uma vez que s?o os movimentos evasivos que v?o faz?-lo sobreviver.

A t?cnica de esquiva substitui o escudo (Foto: Reprodu??o/Victor Teixeira)

Trave a mira nos inimigos com o R3 e use toda a sua agilidade para manter-se sempre longe dos golpes. Atente-se tamb?m para o medidor de stamina (a barra verde localizada no canto superior esquerdo da tela), pois ser ligeiro tamb?m consome resist?ncia.

Aprimore e transforme sua arma?

Toda arma de ataque corpo a corpo pode ser transmutada para uma nova forma. Em outras palavras, todo armamento em Bloodborne, na verdade, equivale a dois itens. Para ilustrarmos o exemplo, vamos usar a L?mina Sagrada de Ludwig, uma espada que possui uma transforma??o mais leve, ideal para combater criaturas mais ?geis, e uma fase maior e mais pesada, perfeita para batalhas contra inimigos mais lentos e que causam mais dano.

Durante os confrontos, ? poss?vel alternar a forma das armas utilizando o gatilho L1. Experimente desferir uma pancada com o R1 para, em seguida, transformar o item com o L1 e pressionar o L2 para finalizar uma criatura com um golpe pesado.

Use o L1 para transformar a sua arma durante a jogatina (Foto: Reprodu??o/Victor Teixeira)

Como de praxe, os armamentos quebram

Assim como em Dark Souls, os armamentos de Bloodborne tamb?m quebram depois de um certo tempo de uso (diminuindo sua efic?cia), j? que cada um possui uma durabilidade ?nica. Para repar?-los, encontre uma escrivaninha de madeira localizada no canto direito da cabana do Sonho do Ca?ador.

Al?m disso, voc? pode fortific?-las com Gemas de Sangue e aperfei?o?-las com atributos espec?ficos. Ao fundir um Cutelo Serrado com uma Gema de Sangue de Fogo Amaldi?oada, por exemplo, voc? pode elevar o ataque f?sico e de fogo do acess?rio.

N?o tenha medo de pedir ajuda

Sofrendo al?m da conta em Bloodborne? N?o tenha medo de pedir ajuda aos outros jogadores. Logo depois de encarar o primeiro boss, o ca?ador recebe um Sino de Invoca??o, que serve para conjurar amigos e outros ca?adores ao redor do mundo. Al?m disso, h? um Cartucho Silenciador, criado para cancelar o pedido de ajuda e encerrar a partida cooperativa.

No decorrer da jogatina, voc? ainda pode adquirir um Sino Ressonante Sinistro para antagonizar um ca?ador em outro mundo (leia-se habilitar confrontos PvP), e um Sino Ressonante Pequeno, bastante utilizado para conceder assist?ncia.

N?o tenha medo de pedir ajuda (Foto: Reprodu??o/Victor Teixeira)

Em resumo, use o Sino de Invoca??o quando o personagem precisar de ajuda ou o Sino Ressonante pequeno, caso voc? esteja dispon?vel para auxiliar outro jogador. Quando o invocador morre, infelizmente, a partida ? automaticamente finalizada, sendo necess?rio realizar todas as etapas de busca novamente. ? sempre bom lembrar que toda vez que um Sino de Invoca??o ressoar, voc? perder? um ponto de discernimento, que pode ser adquirido atrav?s do item Conhecimento de Louco.

Mantenha o seu estoque sempre cheio

Em Bloodborne, o estoque de po??es e muni??es ? bastante limitado (suporta vinte unidades de cada um), embora ele possa ser modificado com runas. Mesmo assim, lembre-se de sempre abastecer o invent?rio com estes dois consum?veis essenciais. Antes de sair gastando os seus valiosos ecos de sangue com po??es e balas, simplesmente extermine os inimigos, j? que eles ?dropam? os itens com frequ?ncia.

Siga o exemplo da foto e mantenha o estoque sempre cheio (Foto: Reprodu??o/Victor Teixeira)

Qual o chef?o mais dif?cil de Dark Souls??Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.