Jogos competitivos como Overwatch, Fortnite e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) promovem campeonatos em todo o mundo, com prêmios milionários e grandes audiências. Apesar de todo o sucesso dos esports, alguns torneios já se destacaram por motivos negativos, como problemas de organização, na produção do evento ou números baixos de audiência. Relembre, a seguir, cinco eventos de esports que não se saíram como o planejado e foram criticados por fãs e pela imprensa.

DreamHack Open Rio 2019

A DreamHack Open Rio 2019 aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 19 e 21 de abril. Mesmo antes do início do torneio, no entanto, a organização do evento foi criticada por cancelar os torneios de PlayerUnknown's Battleground (PUBG) e Rainbow Six: Siege, mantendo apenas a disputa de CS:GO e League of Legends na line up.

Logo depois, a AGO Esports, um dos maiores times de CS:GO participantes, desistiu do evento, e a organização da DreamHack substituiu a equipe pela Redemption POA. A substituição foi muito criticada por fãs no Twitter, levando o organizador da DreamHack, Robin Nymann, a dizer que realmente não foi a escolha certa por terem outros times mais bem colocados no ranking brasileiro.

O evento sofreu com atrasos de quatro horas no primeiro dia. O público que estava na arena também fez queixas sobre as locações do evento, dizendo que até quem comprou os ingressos VIPs ficou sentado em cadeiras de plástico. As críticas não pararam por aí. Os pro players também reclamaram das cadeiras de escritório para jogar e da falta de organização do torneio nas redes sociais.

Masters Gaming Arena 2016

As finais do Masters Gaming Arena 2016 de Overwatch deveriam acontecer nos dias 7 e 8 de dezembro em Londres, Inglaterra. Porém, o torneio foi cancelado após o primeiro dia. O site Dot Esports e a Red Bull relataram sérios problemas de Internet no ginásio, áudio, atrasos e falta de comunicação entre jogadores e os organizadores do evento. A organizadora primeiramente decidiu adiar o evento, mas no dia 8 anunciou o cancelamento do campeonato. Com a precariedade da transmissão, apenas um jogo foi disputado.

The Shanghai Major 2016

O Shanghai Major 2016 de DotA 2 foi disputado entre 25 de fevereiro e 6 de março na cidade chinesa, mas sofreu com diversos problemas. De acordo com o site Gosu Gamers, a cerimônia de abertura do evento foi cancelada, e atrasos de duas horas aconteceram no primeiro dia. O site relata ainda que a stream passou a maior parte do tempo offline e os casters ficaram em condições precárias, fazendo mais de 16 horas de transmissão. Os atrasos fizeram com que as últimas séries de 2 de março fossem jogadas com estádio vazio, pois a Mercedes-Benz Arena não permite espectadores após as 21h30.

Fortinite Summer Skirmish (2018)

O primeiro torneio da série Summer Skirmish de Fortnite teve momentos críticos para os jogadores. De acordo com o portal Polygon, a competição, que foi disputada online em 14 de julho de 2018 nos servidores da América do Norte, teria 10 rounds. Porém, a disputa foi cancelada após quatro rodadas, porque o jogo apresentou sérios problemas no servidor, causando lag. A situação voltou a acontecer nas disputas da Semana 6 da América do Norte. Mesmo com a Epic Games reiniciando os servidores, em nenhum dos casos a ação surtiu efeito.

iBuyPower Masters 2019

Disputado nos dias 19 e 20 de janeiro de 2019 na Califórnia, o torneio iBuyPower Masters de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) foi palco de diversas controvérsias. De acordo com o portal Dexerto, os problemas começaram pelo atraso de três horas em um único jogo, levando ao cancelamento da stream de outras partidas para compensar o tempo perdido. Os jogadores reclamaram da qualidade dos monitores, e até da disponibilidade de headphones com cancelamento de ruído, permitindo joga

... r sem ouvir o público e outros sons do local. O site Luckbox relatou que fãs entraram no local do torneio sem passarem por uma vistoria de segurança. Jogadores como Russel "Twistzz" Van Dunkel e Olof "Olofmeister" Kajbjer fizeram duras críticas a organização em suas redes sociais.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.