O Google divulgou hoje (02) seu relat?rio oficial sobre seguran?a do Android no ano de 2014. Esse ? o resultado da an?lise de bilh?es de dados que foram recolhidos pela empresa no ano passado, com base no uso de seu sistema operacional. A conclus?o ? que menos de 1% dos aparelhos Android possu?am apps perigosos, e que ? muito mais seguro instalar apenas aplicativos da Google Play.

Veja quais s?o os melhores apps de antiv?rus para aparelhos Android

Gr?fico mostrando o n?mero de Androids infectados (Foto: Divulga??o)

Quais s?o os melhores aplicativos para Android? Comente no F?rum do TechTudo

Apesar de not?cias sobre malwares e outras pragas no sistema m?vel serem comuns, a empresa tem investido pesado em seguran?a. Recentemente, o Android ganhou incrementos em seguran?a bastante importantes, tais como a criptografia completa do chip de mem?ria, sandbox melhorado, prote??o contra ataques de for?a bruta e melhorias na autentica??o com os ?trustlets?.

Como se n?o bastasse, desde o m?s passado os apps disponibilizados na Google Play passam por uma avalia??o humana antes de serem aprovados. A empresa tamb?m recomenda que voc? mantenha ativada a op??o ?Verifica??o de seguran?a? em seu Android, para impedir que programas potencialmente perigosos sejam instalados.

Quando analisados os dispositivos que n?o possuem root, a porcentagem de aparelhos infectados ficou abaixo de 1%. Essa taxa cai ainda mais quando analisamos os smartphones que instalam somente da Google Play, chegando a 0,15% apenas. Em outras palavras, se voc? n?o tem root e s? instala apps da loja oficial, as chances do seu celular ter algum v?rus s?o m?nimas.

Gr?fico de infec??es por pa?s (Foto: Divulga??o)

A loja oficial ? s

... egura, pois h? varreduras constantes da equipe de seguran?a em busca de aplicativos potencialmente perigosos. Diariamente, s?o feitas mais de 200 milh?es de varreduras nos mais de 1 bilh?o de dispositivos conectados ? Google Play.

Dois dos pa?ses com not?veis ?ndices de infec??o nos Android s?o China e R?ssia. Na China, a porcentagem de aparelhos com apps perigosos chega a mais de 7%. J? na R?ssia esse n?mero chega a quase 5%. Bem maiores que no restante do globo, que n?o ultrapassa nem os 2%.?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.