A função Acesso Guiado, nativa dos iPhones (iOS), limita o uso do celular a um só aplicativo. Com o recurso ativado, o usuário pode mexer naquele app normalmente, mas não poderá retornar para a tela inicial ou transitar para outro programa. É possível, ainda, demarcar áreas da tela que serão bloqueadas, impedindo qualquer pessoa de pressionar botões ou acessar áreas indesejadas — ao tocar nesses locais, nenhuma ação será realizada. A funcionalidade pode ser útil para controlar o uso do celular por crianças ou "curiosos".

Também é possível configurar quais recursos ficam ativos durante a utilização do serviço, como o uso do teclado, botões de volume e o toque na tela, e ainda determinar o tempo de uso do aplicativo. Para desativar o recurso, é preciso digitar uma senha, cadastrada previamente pelo proprietário do celular. Confira, a seguir, como usar o Acesso Guiado e controlar o uso de aplicativos no iPhone. A função também está disponível em iPads e iPods Touch.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como ativar o Acesso Guiado

Passo 1. Acesse os Ajustes e vá em “Geral”.

Passo 2. Selecione “Acessibilidade”, depois abra a opção “Acesso Guiado”.

Passo 3. Ative a chave do Acesso Guiado. Em seguida, vá em “Ajustes de Código” para criar a senha de quatro dígitos que será solicitada para desativar o serviço. Também é possível ativer o Touch ID e o Face ID para desabilitar o recurso.

Como usar o Acesso Guiado

Passo 1. Com o recurso ativo, abra o aplicativo que deseja usar — para este exemplo, acionamos o Facebook. Para iniciar o Acesso Guiado, aperte três vezes o botão de Início. No iPhone X e superiores, aperte três vezes o botão lateral. A tela de configurações será aberta.

Passo 2. Toque em opções para editar os recursos que ficarão ativos na sessão. Em seguida, marque todas as funções que deseja manter ativadas durante o uso do app. São elas: botão repousar, botões de volume, sensor de movimento, teclado, toque na tela e dicionário. Neste menu também é possível determinar o tempo de uso do aplicativo. Finalize em OK.

Passo 3. Faça círculos manualmente na tela sobre os recursos que deseja bloquear. Note que eles serão demarcados em cinza. Estas áreas não poderão ser utilizadas durante o uso do aplicativo. Para começar o acesso guiado, toque em “Iniciar”. A partir

... de agora, o celular só rodará este aplicativo e com os recursos que você determinou.

Desativando o Acesso Guiado

Para sair do Acesso Guiado, aperte novamente botão de Início ou o botão lateral por três vezes. Em seguida, digite a senha que você criou. Finalize a sessão tocando em “Sair”.

Como deixar o iPhone mais rápido? Confira no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.