PUBG Mobile, a versão para celulares do Battle Royale PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG), está proibida na região de Ahmedabad, em Gujarat, Índia, e virou motivo de prisão. O site BuzzFeed conversou com quatro estudantes universitários que foram presos no início do ano por jogarem. De acordo com o site, todos sabiam da proibição, mas não acreditaram que seriam punidos. Os jovens foram soltos após pagar fiança.

O banimento de PUBG Mobile na cidade de Ahmedabad está em vigor desde o início de março. O banimento aconteceu apenas nesta região específica da Índia e o game continua liberado no resto do país. As autoridades da cidade proibiram o game após pais e professores reclamarem que ele era muito violento e distraía os jovens durante os estudos. De acordo com o site The Verge, em março ao menos dez jovens já haviam sido presos.

A versão mobile de PUBG é um sucesso nos smartphones e conta com mais de 100 milhões de downloads na App Store e na Google Play Store. Além disso, o título foi eleito o melhor jogo para Android de 2018. O game coloca 100 jogadores para sobreviver em arenas com tipos diferentes de biomas. Os players precisam recolher armamentos e recursos para sobreviver até restar apenas um vencedor.

Enquanto PUBG Mobile está proibido, outros jogos de tiro que fazem parte do gênero Battle Royale ainda são legais em Gujarat e no restante da Índia, como Fortnite. Uma das razões que pode explicar a liberação de Fortnite é o seu estilo gráfico fantasioso e cartunesco, enquanto PUBG apresenta uma proposta um pouco mais realista.

...

Via BuzzFeed, Mashable e The Verge

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.