O Spotify Statistics informa a usuários do Spotify quais são as músicas e artistas mais tocados em sua conta. A partir de um login gratuito do player ou do Facebook, a plataforma se integra ao serviço de streaming para apurar dados de reprodução e apresentar faixas e artistas favoritos dos usuários.

É possível visualizar informações detalhadas sobre playlists, músicas e artistas mais tocadas em quatro meses, seis meses ou durante todo o período de atividade da conta do Spotify. Os dados ficam disponíveis após logar no serviço de streaming e vincular a plataforma Spotify Statistics. Siga o tutorial a seguir para descobrir seus artistas e músicas favoritas do Spotify.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o site (spotifystatistics.com) e pressione o botão "Let's start" para visualizar a tela de login com o Spotify;

Passo 2. Faça login em no site usando sua conta do Spotify. Para isso, adicione seu usuário e senha e pressione "Entrar". Caso seu Spotify esteja vinculado ao Facebook, assinale a opção "Entrar com o Facebook";

Passo 3. Você precisa permitir que o Spotify Statistics tenha acesso aos seus dados no Spotify. Para isso, assinale o botão "Aceito".

Dados de playlists

O primeiro quadro de análise apresentado pelo serviço mostra dados sobre as playlists do usuário. É possível conferir o tamanho médio das músicas, número total de faixas, data da última faixa adicionada, data de criação da lista, média de batidas por minuto (BPM) e canções mais novas e mais antigas da lista.

Passo 1. É possível alterar a visualização dos dados para cada playlist no canto superior direito da tela;

Passo 2. Em "Timeline" e "Mood" novos dados sobre playlists são apresentados. Em "Mood", um gráfico com a média de humor das faixas é apresentado. Para ver outros dados para linha do tempo, pressione "Track Adition dates";

Passo 3. Selecione a opção "Release dates dates" para alterar o gráfico em "Timeline";

Passo 4. O gráfico em verde indica em que ano as faixas de uma playlist foram lançadas.

Dados de músicas mais escutadas

A área "Your favorite" indica as faixas e os artistas mais tocados em sua conta. Por padrão, o período de apuração para esses dados está definido para quatro meses, mas é possível conferir o banco de informações de seis meses ou de toda a atividade da conta do Spotify desde sua criação.

Passo 1. Altere a configuração de tempo pressionando a opção ao lado de "Tracks" e "Artists";

Passo 2. Altere a apuração para 6 meses ou todo o período que você é usuário do Spotify;

Passo 3. Em "Genres"

... ;, confira a lista dos estilos musicais mais tocados em sua conta. Assinale a opção "4 weeks" para alterar o período de apuração;

Passo 4. Altere o período de apuração para ver mais detalhes sobre estilos musicais mais reproduzidos por você no Spotify.

Aproveite a dica para conhecer mais de seu gosto musical acompanhando os dados de reprodução no Spotify apurados pelo serviço Spotify Statistics.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.