Os jogadores Damion “XXiF” e Ronaldo se classificaram para a Fortnite World Cup 2019 após serem banidos por trapaça. Os players foram suspensos por 14 dias dos qualificatórios da América do Norte depois de jogarem uma partida solo em dupla. A classificação veio na semana 8 da competição, quando os atletas já tinham cumprido a "pena". O assunto, no entanto, virou polêmica e a comunidade do Battle Royale da Epic Games reagiu de forma negativa. Tanto jogadores profissionais quanto streamers famosos criticaram o banimento tão curto.

Relembre o caso

Durante a semana três, XXiF foi acusado de estar sendo ajudado por seus amigos, incluindo o próprio Ronaldo, no qualificatório solo para o competição. O jogador recebeu abates e itens gratuitamente, o que o ajudou a conquistar os pontos necessários para a classificação. Após ser descoberto, XXiF e seus amigos foram banidos por 14 dias e perderam os pontos que haviam obtido até então.

Reação da comunidade

A classificação de XXiF e Ronaldo na categoria de duplas gerou grande polêmica na comunidade, que reclamou da suspensão ter sido muito pequena por conta da gravidade da infração. Muitos jogadores e streamers famosos condenaram a classificação da dupla. O streamer DrLupo, por exemplo, lembrou que o torneio oferece uma premiação alta e disse que dar a oportunidade para trapaceiros participarem do evento é péssimo para a integridade do competitivo de Fortnite.

A organização do torneio ainda não comentou as críticas recebidas pela comunidade. As qualificatórias para a Fortnite World Cup terminaram no dia 16 de junho. Todos os jogadores classificados se reunirão na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, para competir no mundial e dispu

... tar pela premiação milionária de US$ 30 milhões (cerca de R$ 116 milhões).

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.