Jogos de terror fazem parte de um g?nero muito popular nos games e muitos deles utilizam tamb?m a figura dos lobisomens em suas hist?rias. Monstros m?ticos, eles est?o presentes em diversos t?tulos, como os recentes Bloodborne e The Order 1886, al?m de cl?ssicos como Bloody Roar e Darkstalkers. Confira a lista com os melhores jogos de lobisomens.

Leia o review de Bloodborne

Bloodborne est? na lista de melhores games com lobisomens (Foto: Divulga??o)

Bloodborne

Bloodborne ? um recente game lan?ado apenas para PS4, no qual o jogador assume o papel de um personagem que deve lidar com todo o tipo de criatura bizarra em cen?rios assustadores. O t?tulo ? de a??o em terceira pessoa e tamb?m ? conhecido por sua alta dificuldade.

Lobisomens est?o em Bloodborne (Foto: Divulga??o)

Os licantropos est?o presentes no jogo como alguns dos inimigos mais letais, com alta velocidade e muita ferocidade. Os jogadores precisam enfrentar os lobisomens em alguns cen?rios em espec?fico, sem falar no visual assustador, somente com pelos escuros e olhos brilhantes.

The Order 1886

The Order 1886 utiliza bastante a figura do lobisomem em sua hist?ria. Com um clima vitoriano, o game te coloca no controle de ca?adores de criaturas sobrenaturais com armas tecnol?gicas e fora de ?poca.

Half-Breei, um dos lobisomens de The Order (Foto: Divulga??o)

No t?tulo, os lobisomens s?o os principais inimigos e, por isso, s?o bem dif?ceis de se matar em alguns casos. ? claro que existem outras criaturas e suas varia??es, mas o game faz um bom trabalho em representar esses monstros.

Darkstalkers

Darkstalkers ? um jogo de luta cl?ssico da Capcom e tem um lobisomem entre seus personagens jog?veis. Acontece que a tem?tica ? de personagens de horror e, por isso, h? ainda m?mias, vampiros, bruxas e at? zumbis.

Jon Talbain em Darkstalkers (Foto: Divulga??o)

O lobisomem em quest?o ? Jon Talbain, presente em todos os jogos da s?rie e um dos personagens mais queridos pelos jogadores. Ele nasceu de uma m?e humana, mas seu pai era um lobisomem, assim sua ?maldi??o? foi herdada. Talbain ? um dos personagens centrais da saga.

The Lost Vikings 2

Fang ? um dos personagens de The Lost Vikings 2, um dos cl?ssicos da Blizzard, atual dona de jogos como StarCraft e World of Warcraft. Ele ? um lobisomem bem humorado, que faz piada com seu jeito de falar.

Fang ? um dos monstros em The Lost Vikings 2 (Foto: Divulga??o)

Entre suas habilidades de jogo est?o salto mais elevado, ataque com garras e presas. De apar?ncia que chama a aten??o, Fang ? propositalmente confun

... dido com outro tipo de criatura ao longo do game, por diversos personagens.

Bloody Roar

Bloody Roar ? uma s?rie de jogos de luta que ? inteiramente formada por licantropos, ou seja, personagens humanos que podem virar criaturas humanoides. Um destes personagens ? Yugo, o her?i central, que se transforma em um lobisomem.

Bloody Roar tem um lobisomem no papel principal (Foto: Divulga??o)

Yugo est? presente em todos os games da s?rie. Ele pode se transformar em um poderoso lobisomem e acabar com os oponentes com suas garras e alta velocidade. Al?m dele, o game conta ainda com pessoas que se transformam em coelhos, ursos, tigres e outros animais selvagens.

Castlevania: Legacy of Darkness

Castlevania: Legacy of Darkness ? um antigo game da s?rie para Nintendo 64, lan?ado em 1999, com um lobisomem no papel principal. Parece estranho que Castlevania, uma s?rie inspirada por vampiros, possa ter um lobisomem como her?i, mas essa foi parte da inova??o deste cap?tulo.

Castlevania: Legacy of Darkness tem lobisomem no papel central (Foto: Divulga??o)

Apesar da novidade, Castlevania: Legacy of Darkness n?o foi t?o bem recebido pelos f?s e ? considerado um dos mais fracos da s?rie. Por?m, sua jogabilidade e gr?ficos em 3D n?o fizeram feio na ?poca. Cornell, o personagem central, tamb?m tem uma hist?ria interessante.

The Wolf Among Us

The Wolf Among Us ? outro game recente, mas que ? baseado nos quadrinhos F?bulas, da DC Comics em seu selo Vertigo de publica??es. O personagem central ? Bigby, o leg?timo lobisomem, ou melhor, o ?lobo mau?.

Bigby em The Wolf Among Us (Foto: Divulga??o)

F?bulas ? uma s?rie em quadrinhos que mostra contos de fada que vivem na realidade humana. Branca de Neve, Tr?s Porquinhos, Cinderella, entre outros, s?o alguns dos personagens desta s?rie. Bigby faz parte deste cen?rio e ele ? literalmente o ?lobo mau?, mas tem o poder de se transformar em humano, como um cl?ssico lobisomem.

Altered Beast

Altered Beast talvez seja o game mais cl?ssico desta lista. Lan?ado originalmente nos fliperamas e tamb?m com grande sucesso no Mega Drive, ele mostrava personagens que se transformavam em lobisomens ao longo da aventura.

O cl?ssico Altered Beast (Foto: Divulga??o)

No controle de um personagem que levanta de seu t?mulo com o poder de se transformar em uma criatura m?stica, o jogador deve lidar com inimigos em fases de progress?o 2D. Ao longo do caminho era poss?vel aumentar o poder e se tornar mais forte, com formas mais assustadoras de lobisomens e outros monstros. A s?rie ganhou um remake em 3D, anos depois, mas sem muito sucesso.

Qual o chef?o mais dif?cil de Dark Souls??Opine no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.