O ranking da HLTV busca listar os times com os melhores resultados do cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Para fazer essa listagem de equipes e definir suas posições, o site considera diversos fatores, distribui pontos e leva em consideração os jogos mais recentes, diminuindo aos poucos o impacto de títulos passados. O ranking é atualizado frequentemente e virou referência internacional para o competitivo do game. Confira, a seguir, mais detalhes sobre o ranking da HLTV e como ele funciona.

O que é?

A HLTV é um dos maiores portais do cenário competitivo de CS:GO no mundo. Seu ranking é a principal forma de verificar as equipes com as melhores atuações recentes em competições de todos os níveis de CS:GO, desde torneios online menores até os Majors da Valve. A listagem surgiu com o objetivo de fazer uma classificação justa e atualizada das melhores equipes do cenário competitivo do jogo e se tornou uma referência para comunidade. O formato seguido em 2019 surgiu em outubro de 2015.

Pontuações

O cálculo das pontuações de cada time considera os resultados em competições no período de um ano, as atuações dos jogadores nos últimos dez torneios presenciais e a capacidade da equipe de manter uma boa performance em dois meses. Vale destacar que a pontuação conquistada por um time em uma competição tende a perder relevância conforme o tempo passa, visto que o ranking valoriza mais as conquistas recentes. A equipe pode atingir o máximo de 1000 pontos: 50% referentes às conquistas dos torneios, 30% vindos das atuações em presenciais e 20% baseados na performance.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A HLTV também valoriza vitórias contra equipes melhores colocadas no ranking. Por exemplo, é possível citar a ENCE, que deu um grande salto no ranking no começo de 2019 após vencer equipes melhores colocadas e levar o título da BLAST Pro Series Madrid. O mesmo vale para a Vitality com sua conquista no cs_summit 4 e subida para a quarta colocação. Em contrapartida, o período bastante inativo da Astralis em grandes competições recentes fez com que ela perdesse a liderança para a Team Liquid, que em maio de 2019 faturou o IEM Sydney 2019 e da DreamHack Master Dallas 2019.

Times no topo

O Ranking HLTV também se destaca ao mostrar com mais clareza o domínio de determinadas equipes em certos períodos do competitivo de CS:GO. A começar pelo reinado da Fnatic de 2015 até o começo de 2016, quando perderam o posto de líder para a Natus Vincere e depois viram o Brasil dominar o cená

... rio do game com a Luminosity Gaming e a SK.

No entanto, nenhum domínio supera o da dinamarquesa Astralis, que ficou no topo do ranking pela primeira vez em maio de 2017, foi destronada pela FaZe Clan em 2018, mas recuperou seu posto em abril do mesmo ano e permaneceu por mais de 400 dias na liderança, até perder seu posto para a Team Liquid.

Via HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.