O Brasil está entre os maiores campeões da ESL Pro League de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A competição internacional, uma das mais tradicionais e relevantes do cenário, é disputada desde 2015. De lá pra cá, seis equipes diferentes levantaram o troféu do campeonato, com destaque para o elenco da atual MIBR. A Season 9 Finals será realizada entre 18 e 23 de junho, na França, com a presença de três equipes brasileiras. Relembre, a seguir, os times que já faturaram o título da ESL Pro League.

Duas vezes Brasil

Parte da line up da atual MIBR já foi campeã em duas oportunidades. Gabriel ''FalleN'' Toledo, Marcelo ''coldzera'' David, Fernando ''fer'' Alvarenga e Epitácio ''TACO'' de Melo ergueram a taça do evento nas temporadas 3 e 6, vestindo as camisas de duas organizações diferentes. Os jogadores são os maiores vencedores da Pro League junto com Astralis e Fnatic.

O primeiro título veio em 2016, quando a Luminosity Gaming despontava no cenário mundial. Junto de Lincoln "fnx" Lau, os brasileiros derrotaram a G2 Esports por 3-2 em final emocionante realizada na Inglaterra. O bicampeonato foi confirmado um ano depois, em 2017, pela extinta SK Gaming. Desta vez, com Ricardo "boltz" Prass no elenco, o quinteto superou a FaZe Clan por 3-1 na Dinamarca.

Domínio dinamarquês

As duas últimas edições da Pro League, temporadas 7 e 8, foram vencidas pela Astralis. O período ficou marcado pelo amplo domínio dinamarquês, a line up colecionou inúmeros troféus, permaneceu 406 dias na primeira posição do ranking HLTV e entrou para a história do competitivo. O time europeu bateu a Team Liquid nas finais de ambas as campanhas.

No primeiro título, disputado em maio de 2018 nos Estados Unidos, Nicolai "device" Reedtz, Peter "dupreeh" Rothmann, Andreas "Xyp9x" Hojsleth, Emil "Magisk" Reif e Lukas "gla1ve" Rossander triunfaram por 3-1. Alguns meses depois, em dezembro, os atletas repetiram o placar e cumpriram a dobradinha em casa, na cidade de Odense.

Anos dourados

A Fnatic também faturou duas vezes a competição. Os suecos subiram ao lugar mais alto do pódio nas temporadas 1 e 2, em 2015. Extremamente dominantes, Jesper "JW" Wecksell, Olof "olofmeister" Kajbjer, Freddy "KRIMZ" Johansson e Robin "flusha" Rönnquist não deram chances aos adversários.

A edição de estreia terminou com vitória sobre a Cloud9 por 3-1 em Colônia, Alemanha. O ano foi fechado em grande estilo com o segundo título em dezembro, desta vez sobre a Natus Vincere, por 3-2, nos Estados Unidos. Olofmeister foi eleito o melhor jogador do mundo e a Fnatic finalizou a temporada com 13 troféus de grande expressão.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Sabor amargo

FalleN e companhia esperavam vencer a quarta temporada da Pro League, mas foram derrotados pela Cloud9. Os norte-americanos disputaram o título com a SK Gaming , contrariaram expectativas, fecharam a série por 2-1 e levantaram o trófeu no final de 2016. O quinteto era composto por Jake "Stewie2K" Yip, Michael "shroud" Grzesiek, Jordan "n0thing" Gilbert, Tyler "Sk

... adoodle" Latham e Timothy "autimatic" Ta.

França no topo

Liderada por Kenny "kennyS" Schrub, a G2 Esports sagrou-se campeã da quinta temporada da Pro League, em 2017. A equipe francesa derrotou a North na grande final por 3-1 em Dallas, Estados Unidos. Também estavam no elenco campeão: Richard "shox" Papillon, Alexandre "bodyy" Pianaro, Nathan "NBK" Schmitt e Dan "apEX" Madesclaire. KennyS foi eleito o MVP da edição.

Via Liquipedia e ESL Pro League



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.