Jeffrey "Trump" Shih é um dos pro players de Hearthstone mais conhecidos dentro da comunidade do card game. O norte-americano divide seu tempo entre transmissões do game e campeonatos profissionais do jogo de cartas da Blizzard. Seu apelido é uma referência a Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos. O streamer faz sucesso e soma mais de 1,5 milhão de inscritos em seus canais na Twitch TV e no YouTube. Além disso, ele é veterano no mundo dos games e começou sua carreira como profissional em StarCraft 2. Confira, a seguir, tudo sobre o astro do Hearthstone.

Jeffrey Shih nasceu na California no dia 28 de junho de 1987, na área da baía de São Francisco. Trump joga desde sua infância, na qual costumava passar horas jogando o RPG Ultima Online. Além disso, Jeffrey também costumava jogar o RPG japonês Final Fantasy VII. Em entrevista ao portal internacional RollingStone, o jogador afirmou ter como personagem favorita a Aegis Gainsborough.

O pro player tem uma relação longa com jogos da Blizzard. Ele já atuou competitivamente no game StarCraft II, em que também atingiu sucesso. Jeffrey fazia streams do game, e foi comentarista e narrador em eventos próximos da região das cidades de São Francisco e Oakland. Porém, sua popularidade não chegava perto do que viria a se tornar após jogar Hearthstone. Trump foi um dos pioneiros no cenário competitivo e começou a streamar ainda no closed beta.

Donald Trump é um nome mundialmente importante por ser o atual presidente dos Estados Unidos. No entanto, o republicano serviu de inspiração para Jeffrey Shih antes mesmo de ser eleito presidente. O pro player conta que, ainda na adolescência, assistia ao programa de TV chamado "O Aprendiz", no qual Trump era o apresentador. Ali ele conseguiu algumas inspirações e resolveu adotar o nome para si nas streams.

Jeffrey ainda ressalta que isso aconteceu muito antes de Donald sequer se tornar um candidato à presidência do país. Para diferenciar do Trump original, o pro player utiliza a sigla SC após o nick em algumas plataformas, em referência ao game StarCraft. Com isso, seu nick varia entre Trump e TrumpSC.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Trump tem um canal na Twitch com pouco mais de 820 mil seguidores no momento da publicação dessa matéria. Nele, o jogador faz transmissões de Hearthstone entre 14h e 19h no fuso horário do pacífico. No YouTube, onde tem, até o momento, 830 mil inscritos, Trump dá dicas de decks e formas de jogar o TCG da Blizzard.

No entanto, Jeffrey Shih não é somente um streamer

... , como também compete profissionalmente. O gamer já arrecadou aproximadamente US$ 50 mil (R$ 194 mil em conversão direta) em prêmios, e é o décimo sexto jogador melhor sucedido dos Estados Unidos no Hearthstone. Trump atuou pelas equipes Liquid Value, Team SoloMid e hoje faz parte da TempoStorm.

Via Reddit, RollingStone, Liquipedia, Esports Earnings



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.