A Mozilla liberou, nesta quarta-feira (19) uma atualização de emergência para Firefox, que corrige uma vulnerabilidade crítica zero day. Descoberto por membros do Google Project Zero e Coinbase Security, o bug permite que um site malicioso infiltre códigos perigosos no computador por meio do navegador. Em nota sobre o update de segurança, a Mozilla declarou que já detectou ataques hackers a partir da falha de segurança.

Conhecida como “type confusion”, a falha tem relação com a manipulação de objetos JavaScript. Não foi divulgado pela Mozilla o objetivo dos ataques hackers a partir da vulnerabilidade. A correção já foi liberada nas versões 67.0.3 ou ESR 60.7.1 do Firefox, disponíveis gratuitamente como atualização ou via novo download.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Falhas similares chegaram a ser comuns no Flash Player no passado. Em tese, um hacker conseguiria enganar o navegador para fazê-lo deixar passar um material comprometido para o PC da vítima. Problemas de segurança do tipo estão no centro do encerramento gradual do plugin da Adobe.

Apesar de já haver correção disponível, o bug no Firefox causa preocupação pelo atraso em identificar o problema: segundo a Mozilla, já existem criminosos explorando a brecha de segurança. Não se sabe, por enquanto, o número de vítimas atingidas, nem a motivação para os ataques.

Como atualizar o Firefox e se proteger

Quem tem o navegador Firefox instalado já deve ter recebido a nova versão automaticamente. Nesse caso, basta fechar e reabrir o navegador para aplicar a atualização. Também é possível baixar no site da Mozilla a versão mais recente do browser por meio do seguinte endereço: mozilla.org/pt-BR/firefox/new

Em todo caso, usuários podem fazer o download manual do update do Firefox a partir das configurações do navegador. Para isso, abra o menu principal, acesse o item “Opções” e role até a seção “Atualização do Firefox”. Certifique-se de que a versão

... 67.0.3 ou superior está instalada. Para garantir que atualizações futuras sejam obtidas automaticamente, marque a opção “Instalar atualizações automaticamente”.

Via Mozilla e ZDNet

YouTube não reproduz vídeos no Firefox; o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.