The Sims 4 é o simulador social lançado pela EA para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Além de diversas expansões, itens e formas de jogar, o jogo cresceu na internet graças aos desafios criados pelos próprios jogadores. A febre do momento viralizou novas missões bizarras, engraçadas e desafiadoras, e foi abraçada por streamers e jogadores de todo o mundo. Entenda os desafios da internet e veja como realizar os melhores deles:

Além das expansões Ao Trabalho, Junte-se à Galera, Vida na Cidade, Gatos e Cães, Estações e Rumo à fama, The Sims 4 cresceu muito em plataformas de streaming como o Twitch, e até nos vídeos de influencers do YouTube, com desafios criados pela própria comunidade do game. São missões externas, que não são estimulados ou premiados pelo próprio jogo, mas que geram alto engajamento entre criadores e jogadores. A diversão é cumprir as tarefas e mostrar o feito para seus amigos e seguidores.

Big Brother

Um dos desafios mais populares da internet é perfeito para quem quer “dar uma espiadinha” em um grupo de pessoas bem diverso e encrenqueiro, com barracos e intrigas todos os dias. É preciso resistir à tentação e não interferir em suas rotinas, pois o “programa” não pode ter roteiro. Para jogar, é preciso montar oito Sims, com o cuidado de colocar os traços de personalidade e aparência mais distintos possível. Deixe os habitantes da casa conviverem e, assim que uma semana chegar ao fim, expulse do lar o Sim que tiver menos laços de amizade, até restar apenas o grande vencedor do Desafio Big Brother.

Invasão Alienígena

É o desafio ideal para teóricos da conspiração, pois aqui seu Sim é um extraterrestre que precisa seduzir humanos e procriar com eles para salvar sua espécie. No comando de um Sim alienígena, vista um disfarce e estabeleça relações com o máximo de homens e mulheres possível. A ideia do desafio é trabalhar ao máximo seus traços sociais a fim de colocar dois bebês alienígenas em cada uma das casas presentes em sua vizinhança, dominando a espécie humana discreta e silenciosamente.

Apocalipse

Um desafio nos mesmos moldes de Mad Max, em Apocalipse a civilização foi levada ao caos e é preciso sobreviver a um mundo hostil e sem recursos. Coloque todos os seus Sims para viver em um abrigo (uma casa com apenas um cômodo) munido apenas dos móveis e itens mais baratos, sem luxos na cozinha. É proibido pisar fora de casa, porque o mundo é radioativo, então é preciso tentar sobreviver sem sair até morrer de velhice para cumprir o desafio.

Viúva Negra

Libere o sadismo que existe em você com o Desafio da Viúva Negra! A ideia é virar uma criminosa e exterminar os homens azarados que passam por seu caminho. No comando de uma Sim, case com seu parceiro, dê uma festa e, nela, escolha um novo pretendente, que deve ser seduzido e convidado para dentro de sua casa. Traia seu marido com o pretendente e, então, mate seu marido para herdar sua casa e todo seu dinheiro. Com a grana em mãos, faça uma festa para casar com seu amante e repita o processo até acumular dez maridos mortos e concluir o desafio.

Manicômio

Parecido com o desafio do Big Brother, mas com uma pegada mais maluca, o Desafio do Manicômio também coloca oito Sims em um mesmo teto, mas todos eles precisam ter o traço de personalidade insano. Este desafio é muito difícil, pois a meta é deixar os oito Sims com o máximo de felicidade, apesar da loucura. Faça uma casa apenas com camas e um banheiro, simulando um manicômio, e libere um Sim da casa sempre que ele conseguir alcançar a felicidade, pois ele estará curado em sua clínica de tratamento.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

100 bebês

...

A ideia aqui é virar um coelho e ter a maior prole possível, até chegar ao ponto de gerar 100 bebezinhos em seu lar. A pegadinha é que só é permitido ter um filho com cada parceiro e, assim que sua Sim estiver fora da idade fértil, é preciso escolher uma de suas filhas para seguir no desafio. Se não houver uma herdeira para seguir na missão, é preciso recomeçar tudo do zero. Capriche em suas habilidades de sedução para conseguir fisgar 100 papais diferentes, e encher sua casa com o doce som de criancinhas chorando.

Legado

Para o jogador que quer começar por uma missão mais simples, o Desafio do Legado é uma boa pedida, bem casual e divertida. Seu Sim deve começar uma família sozinho, e esticar sua linhagem por dez gerações ao todo, tentando fazer a qualidade de vida da família melhorar. Não vale instalar mods ou usar dicas, e é preciso usar apenas os recursos normais do jogo. Também não é permitido salvar o jogo e recarregar o save para desfazer escolhas, haja o que houver. É preciso prosperar por dez gerações na marra, sempre em busca dos melhores empregos e tentando evitar acidentes e fatalidades.

Assassino em Série

Quase um “pacote de expansão” do Desafio da Viúva Negra, o Assassino em Série remete aos primeiros jogos de The Sims, nos quais muitos jogadores já brincavam de trancar seus Sims e matá-los com crueldade. Em The Sims 4, basta convidá-los para sua casa e depois remover todas as portas do cômodo, para que os “amigos” morram de fome. É uma boa ideia criar um Sim com ótimos traços sociais, a fim de convidar o máximo de Sims possível. Quase como um modo “arcade”, a graça é matar o máximo de Sims possível em um prazo de apenas três semanas, e então comparar sua “pontuação” com seus amigos do mundo real.

Procurando o melhor PC para jogar The Sims 4? Consulte o fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.