O Instagram Stories ganhou um novo recurso que permite salvar fotos e vídeos usando a câmera do aplicativo. Presente na versão para iPhone (iOS) e celular Android, a função salva por 7 dias qualquer mídia criada usando a câmera no modo Stories. Dessa maneira, usuários podem criar uma biblioteca temporária para decidir se vai usar os arquivo e quando publicá-los como Stories.

É importante saber que a opção salva apenas as imagens originais feitas pela câmera. Sendo assim, conteúdos com figurinhas, filtros, marcações e outras ferramentas de edição não serão guardados na seção "Recentes". A qualquer momento as imagens podem ser baixadas para a biblioteca do celular ou excluídas do registro.

Confira como usar a câmera do Instagram Stories para salvar fotos e vídeos e postar depois em seu celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Instagram e toque no ícone de câmera no canto superior esquerdo da tela e faça uma foto ou vídeo;

Passo 2. Feito o conteúdo, toque no ícone "X" no canto superior esquerdo da tela para salvar a mídia em "Recentes". Em seguida, use o dedo para deslizar para cima a tela e ver as mídias salvas no aplicativo;

Passo 3. As fotos e vídeos salvos aparecem na opção "Recentes". O app permite baixar esses arquivos para a biblioteca do celular ao tocar no botão de seta. Você também pode deletar as mídias. Para isso, use o ícone de lixeira e confirme a ação;

Passo

... 4. Clique sobre uma das mídias salvas para que elas sejam abertas na tela de edição. Feito isso, use filtros, figurinhas, frases e outras ferramentas antes de publicar o conteúdo.

Use a dica para manter a salvo no Instagram qualquer foto produzida com a câmera do Stories.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.