Alguns truques no WhatsApp permitem que o usuário descubra quais dos contatos possuem seu número salvo na agenda telefônica. O recurso da lista de transmissão é o mais eficaz e deve tirar dúvidas sobre quem guardou o seu número ou não. Outros métodos podem ser usados apenas como indicativos, como não ter acesso à foto de perfil, ao status ou ao visto por último.

A lista de transmissão é uma função do WhatsApp que permite ao usuário escolher vários contatos para os quais deseja enviar a mesma mensagem, fora de um grupo. Somente as pessoas que têm seu número salvo no próprio telefone recebem o conteúdo. Portanto, para tirar a dúvida sobre se um contato salvou ou não seu número, basta criar uma dessas listas, enviar uma mensagem e conferir se a pessoa recebeu. Confira abaixo o passo a passo de como funciona este recurso, que está disponível para Android e iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Criar uma Lista de Transmissão

Uma das formas mais eficientes de descobrir se outro contato possui seu número salvo no telefone é por meio da lista de transmissão.

Passo 1. Na página principal do WhatsApp, clique no menu representado pelos três pontinhos no canto superior direito e selecione a opção Nova transmissão;

Passo 2. Selecione na sua lista de contatos todos os usuários que você acredita não terem seu número salvo, e outros que você tem certeza que possuem. Desta forma, será possível ter certeza que o procedimento funcionou corretamente. Após selecionar todos os contatos desejados, clique no botão verde no canto inferior direito;

Passo 3. Todos esses contatos serão colocados em um conjunto, no qual você deve mandar a mensagem que desejar. Após enviar a mensagem, selecione-a e clique no botão que informa os dados do conteúdo;

Passo 4. Nesta página, é possível ver quais contatos já leram ou receberam a sua mensagem. Caso uma pessoa que você tenha colocado na lista de transmissão não apareça nas listas citadas acima, isso pode significar que ela não possui seu número salvo na agenda do telefone. Vale lembrar, porém, que o celular não recebe o conteúdo se estiver sem sinal ou no modo avião. Por isso, para ter certeza, é recomendável enviar uma mensagem na conversa particular e verificar se o contato recebeu o conteúdo. Se a mensagem da lista de transmissão não for entregue e a particular chegar ao destinatário, significa que ele não possui o seu contato.

2. Não ter foto de perfil

Nas configurações do WhatsApp, é possível escolher que somente seus contatos possam ver a foto de perfil no aplicativo. Portanto, não conseguir ver a foto de perfil de uma pessoa pode indicar que ela não tem seu número salvo na agenda. No entanto, existem outros motivos que explicam a falta de ícone – o que torna este método apenas um indicativo e não uma forma de ter certeza.

3. Não ter acesso ao Status publicado

Outro indicativo de que um contato não tem seu número salvo na agenda telefônica do smartphone é não conseguir ver o Status desta pessoa. Porém, assim como na foto de perfil, existem outros motivos pelos quais pode não ser possível ter acesso ao status de um usuário.

4. Não conseguir ver se o contato está o

... nline ou os dados do “visto por último”

Caso não seja possível ver que o contato está online, ou qual o último horário em que ele entrou no aplicativo, pode ser que essa pessoa também não tenha salvo seu número na lista de contatos. Apesar disso, é importante citar que existem opções no aplicativo que permitem personalizar as opções de segurança e privacidade. Por isso, este também não é um método tão eficaz e deve ser usado apenas como indicativo.

Contatos aparecem sozinhos no WhatsApp? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.