Usuários interessados em criar um endereço de e-mail do Gmail podem se registrar pelo celular. O processo de cadastro é simples e requer apenas alguns dados pessoais, como nome completo, data de nascimento e gênero. Outras informações opcionais podem ser preenchidas, como e-mail alternativo e número de telefone – recursos que facilitam a recuperação da conta, caso o usuário esqueça sua senha.

No tutorial a seguir, confira como criar uma conta de e-mail no Gmail pelo celular. O procedimento foi realizado pelo Safari em um iPhone 8 com o iOS 12, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com Android ou do aplicativo oficial do Gmail.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o site do Gmail (gmail.com) e toque em "Criar conta". Em seguida, selecione se você quer criar uma conta pessoal ou para uma empresa. Na próxima etapa, preencha os dados solicitados e toque em "Próxima";

Passo 2. Preencha a sua data de nascimento e gênero. As demais informações são opcionais. Após tocar em "Próxima", os termos de uso e declaração de privacidade do Google serão exibidos;

Passo 3. Role a página até o fim e toque em "Concordo". A sua conta do Google será criada e a caixa de entrada do Gmail será aberta, com algumas mensagens de introdução automáticas.

... >

Pronto! Aproveite as dicas para criar uma conta no Gmail pelo seu celular.

Como criar e-mail com domínio próprio grátis? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.