Os símbolos candidatos a entrar no pacote Emoji 13.0 foram divulgados pela Unicode. Entre as 80 figuras, que têm previsão de lançamento somente para 2020, estão o capacete militar, ninja, variadas formas de cabelo, novos animais, tipos de alimentos, entre muitos outros. A página oficial da Unicode deixa claro que estes desenhos não estão em sua versão final, e ainda passarão por um processo seletivo para serem aprovados. Sendo assim, nem todos estarão presentes no Emoji 13.0. As figuras atuais são propostas enviadas ao Unicode Consortium, órgão responsável pelo padrão, e revisadas pelo subcomitê Unicode Emoji, que cuida da escolha final.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como de hábito, parte dos novos emojis é projetada para que cada vez mais pessoas e grupos se sintam representados. Por conta disso, entre as novas propostas apresentadas está a da inclusão de variados tipos de cabelos entre os emojis de pessoas fazendo gestos. Até o momento, essas variações só aparecem em figuras estáticas.

Os pretendentes às vagas no quesito profissões incluem juiz, artista, piloto, fazendeiro, cozinheiro, mecânico, entre outras, contemplando os gêneros masculino e feminino. Esse tipo de emoji foi o que mais recebeu propostas, com um total de 16 novas figuras e suas variações.

Já no tópico alimentação, os emojis candidatos incluem mirtilo, azeitona, pão sírio, fondue, tamale, pimentão e até produtos específicos como o "bubble tea". Os aspirantes ao Emoji 13.0 também incluem figuras relacionadas a viagem, novos animais, objetos de casa, ferramentas, e símbolos transgêneros.

Vale ressaltar também que, quando essas figuras forem aprovadas e liberadas, nem todos os celulares deve

... rão receber ao mesmo tempo, uma vez que Apple, Google e Samsung costumam utilizar pacotes diferentes, com desenhos em estilos próprios.

Qual emoji falta no WhatsApp? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.