O PowerPoint conta com uma ferramenta para criar organograma rapidamente em apresentações de slides. O recurso pode ser útil para produzir variados diagramas com as relações de subordinação de empresas ou organizações. É possível adicionar rapidamente vários tipos de gráficos e personalizar as cores e textos de cada elemento.

No tutorial a seguir, confira como fazer um organograma no PowerPoint. O procedimento foi realizado na versão mais recente do Office 2016, mas as dicas também valem para usuários das edições anteriores do programa da Microsoft.

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Passo 1. Abra o slide no qual você quer adicionar o organograma. Em seguida, acesse aba "Inserir" e escolha a opção "SmartArt";

Passo 2. Na lateral esquerda da janela, abra "Hierarquia" e selecione o tipo de organograma que você quer inserir. Feito isso, pressione "OK";

Passo 3. Clique sobre os retângulos para inserir os textos. Caso precise editar um texto existente, clique duas vezes sobre ele;

Passo 4. Na faixa de opções do Office, você pode editar o gráfico, mudar o layout, alterar as cores e mais;

Passo 5. Clique com o botão direito sobre um retângulo para personalizar o estilo, cores de preenchimento e borda de itens específicos. Por lá, você também adicionar novas formas para outros cargos.

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Pronto! Aproveite as dicas para criar organogramas no PowerPoint sem precisar instalar programas específicos no seu computador.



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