O PS5 ganhou mais detalhes iniciais e oficiais da própria Sony, que falou ao The Wall Street Journal sobre seu próximo console. De acordo com Kenichiro Yoshida, diretor executivo da linha PlayStation, o aparelho deve ser focado em “jogadores hardcore”, ou seja, usuários que consomem os jogos e produtos da linha de maneira intensa e constante – seguindo um caminho oposto ao que Microsoft, Nintendo ou até mesmo o Google Stadia, propõem, com produtos mais focados no público casual para seus futuros projetos. Além disso, a empresa garantiu que o lançamento é aguardado para final de 2020.

A data prevista coloca o PS5 próximo do lançamento do Project Scarlett, o próximo Xbox da Microsoft, que também tem previsão de chegada para o fim de 2020, ainda que os dois não possuam data exata. Outro ponto interessante é que, para agradar o público hardcore, a Sony planeja adquirir estúdios e lançar games com marcas fortes, da mesma forma que a Microsoft vem se comportando na atual geração.

Além disso, Yoshida também declarou ao The Wall Street Journal que, pelo PS5 ter foco no público hardcore, ele não será um aparelho voltado para funcionalidades inovadores ou acessórios inéditos, mas sim focado em jogos que possam chamar a atenção e vender bem entre este público. O executivo não citou nomes de quais games possam receber atenção especial da empresa, mas títulos que se encaixariam neste tipo de estratégia, e que existem hoje, são Spider-Man, God of War, Red Dead Redemption 2 e Horizon Zero Dawn – apenas para citar alguns exemplos.

Vale lembrar que a Sony já confirmou alguns aspectos técnicos do PS5

... , que deve rodar jogos em 4K, a maior resolução usada hoje em videogames, e ter armazenamento em SSD, o que permitirá carregamentos mais rápidos entre as telas dos jogos.

Via The Wall Street Journal



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.