Para gravar um podcast, usuários podem recorrer a diferentes programas e serviços para editar o arquivo de som. Alguns permitem corte fácil de áudio online sem instalar nada no PC, enquanto outros softwares mais sofisticados adicionam efeitos sonoros e muito mais. A lista a seguir traz uma seleção de programas para Windows, Mac ou Linux que vão facilitar sua vida na hora de gravar e editar podcasts sobre notícias, debates, críticas e demais assuntos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Audacity

O Audacity é um programa gratuito que pode ser usado para editar, gravar, importar e exportar diversos formatos diferentes de arquivos de áudio. Com ele, é possível gravar músicas e sons ao vivo ou converter diretamente material em arquivos para CDs. Sua versão original é compatível com Windows, Mac e Linux. O programa ainda conta com duas outras versões: o Audacity Portable e o Audacity Online.

Também pode ser utilizado para fazer cortes, mixagens, aumentar ou diminuir a velocidade da gravação e alterar os tons. O software ainda consegue realizar essas ações em todos os formatos de arquivo do segmento como MP3, WAV, AIFF, entre outros. Seu visual é bem organizado, por isso, até quem não está acostumado com editores de áudio consegue usá-lo de forma confortável e intuitiva. Inclusive, este é um dos motivos que faz do programa um dos melhores do mercado.

2. Adobe Audition

O Adobe Audition é um programa robusto da Adobe que permite que o usuário crie, grave e edite músicas ou áudios. Ele conta com inúmeras funções e possibilidades, por isso, é considerado um dos mais completos. É ideal para quem já está acostumado a utilizar editores de áudio, pois para iniciantes, o software pode parecer um pouco complicado à primeira vista. Por ser um programa bem completo, ele não é tão leve e o download pode demorar alguns minutos. O Adobe Audition é compatível com Windows e Mac.

3. MP3 Skype Recorder

Por meio do MP3 Skype Recorder é possível gravar conversas realizadas em chamadas realizadas no Skype. O programa permite que o usuário transforme o áudio gravado em um arquivo MP3 de um jeito simples e prático.

Na tela inicial do software, o usuário define o local em que vai querer salvar seu conteúdo gravado. Também é possível realizar as configurações do áudio, como frequência, escolher entre modo estéreo ou mono e definir a taxa de bits.

4. CutMP3.net

Como o próprio nome já sugere, o CutMP3.net é uma boa opção para cortar os trechos interessantes do áudio para a edição. Um ponto positivo é que o programa cumpre bem seu papel sem exigir instalação — ou seja, é possível fazer tudo online na plataforma.

... Entretanto, ele oferece apenas funções bem simples, e não permite a adição de efeitos, por exemplo.

Ao acessar o site, o usuário vai facilmente encontrar barra para fazer o upload do arquivo de áudio em MP3 e as instruções de uso ainda na página inicial. Um ponto negativo é que as informações estão em inglês, mas a interface é tão intuitiva que o usuário não encontrará dificuldades para usar.

Como adicionar player de áudio flutuante a site? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.