A 37° edição do Intercolegial SESC - O Globo aconteceu no último fim de semana (6 e 7). Além de contar com torneios de esportes já tradicionais, como natação, futsal e basquete, o evento promoveu pela primeira vez um campeonato de FIFA. As disputas do simulador de futebol da EA Games aconteceram no sábado e consagraram o estudante do Colégio Lemos de Castro, Daniel Guimarães, como campeão. O aluno tem 13 anos, é morador de Irajá e sonha em ser um jogador profissional de FIFA.

Essa foi a primeira vez que o Intercolegial promoveu uma competição de esports. Ao todo, 32 alunos participaram das finais do FIFA 19, que aconteceram no Ginásio da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro. O Intercolegial é o maior evento esportivo estudantil do Brasil e foi realizado pelo jornal O Globo em parceria com o TechTudo, apresentado pelo SESC e produzido pela Abadai Eventos.

Assista ao vídeo com os bastidores do torneio de FIFA 19 no Intercolegial SESC - O Globo 2019:

Jogos disputados

Estudantes, pais, mães e professores foram torcer pelos participantes e assistir ao torneio no Parque Olímpico. Os jogos começaram logo cedo, às 9 da manhã, e se estenderam até o fim da tarde. As partidas foram disputadas no PS4, no modo offline e em séries melhores de dois (MD2).

Os 32 estudantes abriram a competição em um chaveamento único de mata-mata clássico. 16 alunos vencedores foram para as oitavas de final e o formato de eliminação simples seguiu até o fim. As seminifinais foram disputadas por estudantes dos colégios SESI Maracanã, Lemos de Castro, Loide Martha e ET.E. Visconde de Mauá.

Os representantes da ET.E. Visconde de Mauá, Benjamin Silva de Santana (15), e do Colégio Lemos de Castro, Daniel Guimarães (13), se saírem melhor em campo e avançaram para a grande final. Os dois estudantes, que gostam de jogar o time do Juventus, negociaram para que cada um deles disputasse uma partida da final com a equipe favorita.

O espírito esportivo seguiu durante as partidas. Daniel começou vestindo a camisa da organização italiana, e Benjamin escolheu o Manchester. Mas o jogo foi de Daniel, que venceu o primeiro confronto com placar emblemático de 7-1. Na série seguinte, apesar de atuar pelo Juventus, Benjamin não conseguiu superar o seu adversário, encerrou o jogo com o empate de 3-3 e perdeu no placar acumulado.

O vencedor Daniel contou ao TechTudo que sonha em ser pro player de FIFA e por isso treina muito. "Eu me inspiro no jogador brasileiro Allan Castello e o meu sonho é participar de um campeonat

... o na Europa". O estudante, que só pode começar a competir em torneios oficiais da EA aos 16 anos, explicou que sua mãe entende que videogame pode ser profissão, e que ele divide o seu tempo entre treinar e estudar. "Na semana que vem vou ter provar, e aí meu foco vão ser os estudos", contou.

FIFA ou PES, qual é o melhor jogo de futebol? Vote no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.