O Deezer anunciou nesta terça-feira (9) o SongCatcher, uma função que ajuda a lembrar o nome de uma música que está tocando ao redor. Ao tocar em um botão no app, o celular passa a escutar o áudio e envia os dados à nuvem para identificar se a canção está entre as 56 milhões de faixas presentes no acervo do aplicativo de streaming. Em caso positivo, informações como nome da música, artista e álbum aparecem na tela em poucos segundos – assim como ocorre com o Shazam.

O recurso surgiu em fase de testes no fim de 2017 e chegou para todos os usuários de Android em abril de 2018. Dessa vez, a novidade faz parte da atualização gratuita mais recente do app para iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A nova função pode ser ativada no campo de buscas do aplicativo. Ao reconhecer uma música reproduzida no ambiente, o usuário tem a opção de dar play no celular e adicionar aos favoritos ou a uma playlist de sua escolha.

Apenas assinantes do Deezer Premium podem reproduzir na hora a música identificada. Usuários da versão gratuita do serviço precisam salvar o conteúdo em uma lista de reprodução para ouvir no modo shuffle, em que não é possível pular de faixa.

A ferramenta é baseada em uma tecnologia da ACRCloud, uma empresa chinesa que desenvolve soluções de rec

... onhecimento de áudio para outras gigantes do país asiático, como Xiaomi e Alibaba.

Spotify ou Deezer: qual é o melhor? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.