League of Legends (LoL), Fortnite, Grand Theft Auto (GTA) V e DotA 2 foram os jogos mais assistidos na Twitch TV no primeiro semestre de 2019. É o que aponta o relatório divulgado pelo site The Esports Observer, que levou em consideração a audiência da plataforma de streaming entre 1º de janeiro e o dia 30 de junho. Completam o top 5 as lives ''Just Chatting'', ou seja, transmissões sem a presença de games, apenas bate-papo.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

League of Legends aparece na liderança do ranking com 512,3 milhões de horas assistidas. As lives foram alavancadas, sobretudo, pelo canal oficial da Riot Games. Os torneios oficiais de LoL dos Estados Unidos (LCS) e Europa (LEC) foram responsáveis por 59,2 milhões de horas assistidas. O campeonato da Coreia do Sul (LCK) também foi importante durante o semestre, acumulando 13,5 milhões de hora assistidas.

Fortnite ficou com a segunda colocação do ranking. O Battle Royale da Epic Games acumulou 465 milhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2019, 47,3 milhões a menos que LoL. O jogo foi líder de visualizações no mesmo período de 2018, mas acabou perdendo força devido ao declínio da popularidade de Tyler ''Ninja'' Blevins. O streamer norte-americano, personalidade mais assistida da plataforma no ano passado, não conseguiu repetir a mesma média de audiência em 2019.

No terceiro lugar do pódio estão as lives Just Chatting, com 372,5 milhões de horas assistidas. Essa é uma estratégia de engajamento entre streamers e fãs que se mostra útil sem a necessidade de um jogo no pano de fundo. De acordo com o site, esse tipo de transmissão está crescendo cada vez mais no ecossistema d

... a Twitch. GTA V (269,1 milhões) e DotA 2 (237,1 milhões) fecham o top 5.

Qual a velocidade de upload ideal para transmitir streams de jogos ao vivo? Descubra no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.