Roblox é uma plataforma de jogos com catálogo extenso de mais de 15 milhões de games. Com 56 milhões de usuários, o programa está ficando cada vez mais popular, chegando a superar o tradicional Minecraft. Com a ajuda da ferramenta Roblox Studios, é possível criar novos jogos de forma fácil. Com isso, usuários criaram games inspirados em franquias famosas como GTA V e Pokémon com seus próprios pontos de vista. Confira a seguir uma lista com cinco jogos bastante conhecidos da plataforma que foram bastante influenciados por “irmãos” famosos.

1. GTA V - Moon City

GTA V é um sucesso mundial com mais de 100 milhões de vendas no mundo inteiro. A história de Franklin, Trevor e Michael foi sucesso em duas gerações de videogames. No Roblox, o jogo Moon City é bem parecido com GTA, um jogo de mapa aberto para matar outros jogadores e roubar carros. Não há missões como no modo história do game original, mas é divertido para se jogar em grupos de pessoas. Além da semelhança no estilo de jogo, a mira do jogo, o layout do inventário de armas e até mesmo os indicativos de quem matou quem são exatamente iguais ao do “irmão” famoso. Moon City é totalmente em português e está disponível na plataforma.

2. Garry's Mod - Assassin!

Garry's Mod é um sandbox que começou como uma modificação de Half Life 2. O jogo de 2004 ainda faz sucesso com mapas com diferentes propósitos e o modo Trouble in Terrorist Town, onde um grupo de personagens deve matar outros sem que descubram a identidade dos assassinos. Assassin! é exatamente uma reprodução dos diversos modos de jogo de Garry's Mod. O chat presente no jogo do Roblox é exatamente igual, e a movimentação dos personagens é bastante semelhante. A possibilidade de escolher entre vários mapas é outra característica que ambos os jogos compartilham.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

3. Battlefield, Call of Duty e Counter Strike - Phantom Forces

Phantom Forces se assemelha com mais de um jogo. Afinal, ele emula características não apenas do jogo de tiro em primeira pessoa Battlefield, mas também de outros jogos do estilo como Call of Duty e Counter-Strike. Os três jogos citados são fenômenos do gênero de jogo de tiro e fazem sucesso desde a época de lan houses. Em Phanton Forces, o usuário pode encontrar alguns mapas famosos dos jogos originais, como De_dust_2.

4. Minecraft - Skyblock 2

Minecraft foi um jogo que marcou época. Com seu gráfico simples e mecânica voltada para sobrevivência em um mapa cheio de monstros e a possibilidade de construir coisas incríveis, o game ainda faz muito sucesso. Sua versão Roblox, Skyblock 2, foca na construção de fazendas e ilhas ao invés de sobreviver contra monstros em um mapa. Porém, para fãs de Minecraft, vale a pena conhecer.

5. Pokémon - Pokémon Brick Bronze

Pokémon Brick Bronze é tão parecido com a sua versão original que já foi deletado após a Nintendo exigir se

... us direitos. Existem outro jogos inspirados na franquia do jogo no Roblox, mas nenhum é tão igual ao jogo original. Se a série da Nintendo é possivelmente o RPG mais popular da história dos videogames, sua versão do Roblox alcançou sucesso tão grande que teve quase meio bilhão de visitas únicas, uma das maiores marcas da plataforma. Por ter sido deletado, é o único jogo da lista indisponível para jogar atualmente.

Via Moon City, Phantom Forces, Skyblock 2, Assassin!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.