Quem nunca se arrependeu de ter dito algo pol?mico, constrangedor ou que simplesmente n?o condiz com sua atual opini?o na Internet? Isso acontece com todo mundo desde sempre, mas as redes sociais eternizam nossas ?mancadas?. Se voc? discutiu com algu?m no Twitter e se arrependeu depois, saiba que tem conserto. Veja como apagar seus tu?tes antigos e pol?micos.

Lista tem 30 atalhos essenciais para Facebook, YouTube, Gmail e Twitter

? poss?vel apagar tu?tes pol?micos. Veja a dica do TechTudo e limpe seu microblog (Foto: Reprodu??o/Twitter)

Use a busca avan?ada

Com login ativo no Twitter, entre na busca avan?ada (twitter.com/search-advanced). Digite a palavra-chave no campo ?Todas estas palavras? e seu pr?prio nome de usu?rio em ?Destas contas?;

Busca avan?ada do Twitter (Foto: Reprodu??o/ Raquel Freire)

No tu?te que deseja apagar, clique nos tr?s pontinhos localizados ? direita e selecione ?Excluir Tweet?.

Caminho para apagar tu?te localizado com busca avan?ada (Foto: Reprodu??o/ Raquel Freire)

Apague tudo

Se voc? n?o sabe ao certo o que est? procurando, ou se tem uma quantidade enorme de tu?tes que desejaria n?o ter escrito, o melhor a fazer ? apagar v?rios de uma vez s?. Sites como o TweetDelete e o TweetDeleter realizam este procedimento automaticamente, bastando fazer login no microblog.

No TweetDeleter, por exemplo, marque os posts que deseja excluir e clicar no bot?o ?Delete tweets?.

Tu?te que ser? apagado selecionado com o TweetDeleter (Foto: Reprodu??o/ Raquel Freire)

Demora alguns instantes at? que as postagens realmente sumam da sua conta. Voc? tamb?m pode marcar a caixa ?Select all? para apagar todos de uma vez, mas a plataforma possui um limite de 100 (cem) tu?tes por dia na vers?o gratuita. Portanto ? recomend?vel selecionar primeiro os mais embara?osos.

... o do TweetDeleter para apagar todos os posts (Foto: Reprodu??o/ Raquel Freire)" height="221" width="695">Confirma??o do TweetDeleter para apagar todos os posts (Foto: Reprodu??o/ Raquel Freire)

Ainda ? preciso ter em mente que agregadores podem manter c?pias de seus tu?tes, fazendo com que eles fiquem dispon?veis ainda por algum tempo. O famoso printscreen tamb?m ? uma ferramenta simples, mas poderosa quando o assunto ? discuss?o em redes sociais. Por essa raz?o, vale sempre ter bom senso na hora de escrever algo publicamente, principalmente no Twitter.

Qual ? a sua rede social favorita??Comente no F?rum do TechTudo.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.