O Instagram permite definir em que país seus Stories serão exibidos. O recurso, presente no app para iPhone (iOS) e celular Android, é uma alternativa para perfis de pessoas públicas, marcas e usuários comuns que desejam ter como audiência pessoas de determinados lugares. A configuração é ideal para agregar como público as pessoas que falam um idioma específico ou para que os posts marcados com aquela localização possam integrar histórias locais.

Quando a função está desabilitada, o Instagram entende que os posts podem ser apresentados para usuários em todo o mundo. A configuração, no entanto, permite escolher manualmente os países ativos a partir de uma lista no app. O recurso também pode ser utilizado para focar a audiência dos posts para apenas um país. Confira no tutorial a seguir como gerenciar países onde seus stories serão apresentados.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Instagram e toque sobre sua foto de perfil no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque no ícone de três barras para visualizar a barra de opções do aplicativo;

Passo 2. Toque na opção "Configurações" e, na lista de recursos, acesse "Privacidade";

Passo 3. Em "Story", acesse a opção "Escolher localizações" para visualizar a tela de ativação do recurso;

Passo 4. Ative "Escolher localizações" e selecione os países onde deseja que seu post possa

... ser apresentado.

Aproveite a dica para delimitar os países onde serão apresentados seus posts futuros do Instagram Stories.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.