Calculadoras do amor são aplicativos para celulares Android ou iPhone (iOS) que brincam de mostrar o nível de compatibilidade amorosa entre duas pessoas. Os serviços se valem da “leitura de digitais”, interpretação de dados pessoais e até mesmo análise de fotos para identificar o nível de afinidade entre o usuário e a pessoa amada. Uma pontuação em forma de porcentagem costuma ser apresentada como resultado final da brincadeira. Quanto maior a numeração, segundo os apps, maiores são as chances de as duas pessoas analisadas formarem um casal.

Enquanto algumas plataformas do segmento oferecem apenas a análise básica de compatibilidade do casal por meio do fornecimento de nomes, outros aplicativos se aprofundam na avaliação e pedem dados como altura, cor dos olhos, cor do cabelo e signo do zodíaco. O TechTudo preparou uma lista com as melhores calculadoras do amor a seguir.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Calculadora do Amor

A Calculadora do Amor é um aplicativo para Android que calcula a compatibilidade de um casal. Para usá-la, o usuário deve fornecer o nome de duas pessoas e clicar em “Prosseguir”. Em seguida, é preciso que ambos os integrantes do casal pressionem o dedo polegar no local indicado na tela do celular, para que a plataforma realize uma espécie de “leitura da digital”. A seguir, é possível visualizar o resultado da brincadeira por meio da porcentagem que expressa o quanto o casal combina.

O app ainda exibe uma frase relacionada ao resultado, que pode ser compartilhada em redes sociais como Facebook, Instagram, Messenger, WhatsApp e Telegram. A interface do aplicativo é um pouco poluída, mas intuitiva. A plataforma também exibe anúncios que devem ser vistos pelo usuário caso ele queira realizar um novo cálculo.

2. Testador de amor

Na tela inicial do Testador de amor, há um aviso: o serviço oferecido pela plataforma é apenas um jogo, que tem como objetivo dizer ao usuário se duas pessoas combinam ou não entre si. O serviço está disponível apenas para Android.

Para iniciar o teste, é preciso fornecer os nomes de quem deseja entrar na brincadeira — o usuário pode combinar o seu com o de outra pessoa ou até mesmo usar os nomes de algum casal conhecido para verificar se existe química entre os integrantes. Em seguida, o app calcula e exibe o resultado, acompanhado de uma frase que descreve a relação entre as duas pessoas analisadas e que pode ser compartilhado no Facebook. O app também exibe anúncios durante e depois da realização do teste.

3. Calculadora Real & True Love

O app Calculadora Real & True Love, disponível apenas para Android, faz uma “análise” mais completa dos dados do casal para identificar o quanto eles combinam entre si. Para usar o aplicativo, é preciso permitir o acesso do serviço às fotos, mídias e arquivos do dispositivo. O usuário pode escolher visualizar a combinação por meio da análise de nomes, datas de nascimento, fotos, “análise da digital” ou signos do zodíaco. Nas duas primeiras opções, é preciso inserir o seu nome e o da pessoa amada — e a data de nascimento, se for o caso — para que a calculadora apresente a porcentagem de combinação.

Também é possível fazer upload de fotos no aplicativo para que a afinidade entre o casal seja calculada com base nas imagens. É possível abrir um aplicativo de edição de fotos para fazer recortes ou alterações necessárias nas imagens. A Calculadora Real & True Love também possui anúncios e oferece a possibilidade de compartilhar os resultados nas redes sociais. No menu do aplicativo, é possível encontrar informações sobre a política de pr

... ivacidade dos dados fornecidos para a plataforma.

4. Calculadora do amor

O aplicativo Calculadora do amor também solicita o nome de duas pessoas para fazer a análise de afinidade entre elas. A segunda etapa do cálculo consiste em uma “análise" das digitais fornecidas — ou seja, para realizar a brincadeira é preciso que o usuário esteja na presença da pessoa amada. Basta pressionar o dedo polegar contra a tela, no local indicado pelo aplicativo, e aguardar que a “leitura” seja confirmada. Depois de analisar a digital dos dois participantes, o app calcula o nível de compatibilidade entre eles.

Para resultados maiores do que 50%, o cenário é positivo. Para aqueles abaixo deste número, é possível repetir o teste quantas vezes o usuário desejar. Diferentemente dos exemplos anteriores, a Calculadora do amor não dá a opção de compartilhamento do resultado nas redes sociais. O usuário pode encontrá-lo apenas para Android, já que o serviço não está disponível para iPhone (iOS).

5. Calculadora do Amor Teste

No app Calculadora do Amor Teste, é possível calcular a compatibilidade entre duas pessoas de diversas formas. Além da verificação básica feita a partir da análise de nomes e datas de nascimento, funcionalidade que é encontrada em todos os apps do segmento, a plataforma também dá a possibilidade de fornecer altura e cor dos olhos. Outro diferencial do app é que ele pede informações para o “teste capilar”, que consiste em preencher a cor do cabelo dos envolvidos na brincadeira.

Após realizar cada um dos testes individuais, o usuário pode clicar na opção “Resultado” para que a plataforma exiba a porcentagem de compatibilidade do casal em cada um dos aspectos analisados. O app não dá a opção de compartilhar o resultado com contatos ou nas redes sociais. Esse é o único aplicativo da lista que está disponível tanto para Android quanto para iPhone (iOS).

Qual o melhor aplicativo de paquera: Tinder, Badoo, Happn ou Fresh? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.