Ter acesso a conte?do Netflix de outros pa?ses ? um sonho para os usu?rios do servi?o. Por?m, isso pode se tornar realidade em breve. Segundo o diretor executivo da gigante americana, Reed Hastings, o objetivo ? tornar o acervo de filmes e programas de TV global. Sem barreiras geogr?ficas, seria o fim do uso de VPNs e aplicativos como o Hola para ver filmes bloqueados.

Lista tem 12 apps e dicas que todo assinante de Netflix deveria saber

Netflix (Foto: Reprodu??o/Netflix)
VPNs s?o um detalhe se comparadas ? pirataria?
Reed Hastings, Netflix



?A solu??o ? tornar a Netflix global e ter o mesmo conte?do em todo o mundo, de modo que n?o haja incentivo para usar uma VPN?, explicou Hastings, em entrevista ao The Independent. O executivo refor?ou que o principal inimigo da ind?stria de streaming ? a pirataria. ?As VPNs s?o um pequeno detalhe se comparadas ? pirataria. Ela [a pirataria] ? o verdadeiro problema?, afirma.

O cat?logo do Netflix n?o ? o mesmo em todos os pa?ses e o conte?do ? restrito para cada regi?o em fun??o do licenciamento com produtoras e est?dios. Com isso, muitos usu?rios optam por usar VPNs para mudar seu endere?o de IP e simular o acesso em redes dos Estados Unidos, por exemplo, onde o acervo de filmes e s?ries de TV costuma ser mais atraente. A manobra ? considerada irregular e vista como um dos bra?os do monstro da pirataria, j? que o valor pago por cada assinante se refere a licen?as locais.?

O que ? VPN?

As VPNs (da sigla Virtual Private Network, ou Rede Privada Virtual) s?o utilizadas para que usu?rios no Brasil e de outros pa?ses possam assistir ao acervo da Netflix dispon?vel s? nos Estados Unidos, ou vice-versa. A s?rie de TV Breaking Bad, por exemplo, s? pode ser assistida por norte-americanos por VPNs, o mesmo valendo para a s?rie Friends para quem est? no Reino Unido (Netflix Europa).

Perseguida pelo Netflix e outros servi?os de streaming, o uso de VPNs pode estar perto do fim. Hastings separou a pirataria em dois grupos: Os que pagam e usam VPN para acessar conte?do com bloqueio por regi?o e os que n?o pagam e querem consumir conte?do sem restri??es usando todo tipo de gambiarra online que encontram na Internet para promover pirataria.

Trata-se, portanto, de tentar tirar da ilegalidade aqueles que optam por pagar pela assinatura mensal e s? usam alternativas como VPNs por causa de licen?as locais de reprodu??o. ?A quest?o chave da pirataria ? que uma pequena fra??o dela ? decorrente de usu?rios que n?o conseguem acessar o conte?do. Essa parte conseguimos consertar?, explicou o executivo.

?Outra parte da pirataria, por?m, ocorre porque as pessoas realmente n?o querem pagar. Essa ? a parte mais dif?cil. Como uma ind?stria, precisamos resolver o problema do conte?do global?, completou.

... ght="472" width="695">Netflix quer tornar acervo global para acabar com acesso via VPN (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Apesar do empenho em tornar o cat?logo da Netflix global, ainda n?o h? qualquer previs?o para que isso se torne realidade. Afinal, liberar o mesmo conte?do em todos os pa?ses requer um longo per?odo de negocia??es com est?dios e autores de filmes e s?ries presentes no cat?logo online.

Ao TechTudo, a Netflix Brasil disse que ainda n?o tem planos para mudan?as no pa?s. Entretanto, ao que parece, essa ? uma briga que o streaming mais popular do mundo est? pronto para enfrentar.

Via The Independent

Netflix vale a pena? Comente no F?rum do TechTudo.




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.