O aplicativo FaceApp, que virou febre em 2017 por mostrar como você vai ficar mais velho, voltou a ser sucesso nas redes sociais pelo mesmo motivo. Diversas publicações de famosos e anônimos, principalmente no Instagram, mostrando como seriam suas aparências quando ficassem idosos, fizeram o aplicativo chegar ao 1º lugar na App Store e na Google Play Store neste domingo (14), superando serviços como WhatsApp, Facebook, YouTube e Instagram.

O FaceApp utiliza um sistema de reconhecimento facial para fazer montagens e transformar o rosto das pessoas em velhos, crianças, para o gênero oposto, mudar a cor do cabelo, entre outras possibilidades. Na opção de idoso, são adicionados cabelos brancos e rugas ao rosto do usuário.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No Google Trends, ferramenta que monitora as buscas na Internet, houve um aumento do interesse pelo termo “app que deixa velho”, com pico no último sábado (13), às 22h. O nome do aplicativo também foi bastante pesquisado durante a madrugada, com pico à meia-noite de hoje, segundo a plataforma do Google.

Diversos famosos entraram na brincadeira e estão postando suas versões envelhecidas nas redes sociais, o que pode ter aumentado o interesse dos usuários pela busca do app nas lojas de aplicativo. Entre as celebridades que já postaram fotos com o aplicativo, estão o humorista e youtuber Whindersson Nunes, os cantores Luan Santana e Kevinho, o jornalista Felipe Andreolli e a apresentadora Xuxa.

O FaceApp pode ser baixado de graça em celulares Android e iPhones (iOS), com 21 efeitos disponibilizados no plano grátis, incluindo o filtro de idoso. Há, ainda, a opção de comprar um pacote premium, que libera filtros diferenciados, permite baixar fotos sem a marca d’água do app e remove anúncios, ao preço de R$ 14,90 por mês.

Como usar o FaceApp

O filtro de velho só pode ser aplicado em fotos enviadas da galeria do celular, não funcionando em vídeos ou em imagens capturadas na hora, com a câmera. Confira, a seguir, o passo a passo de como transformar seu rosto em idoso e compartilhar o resultado nas redes sociais. Vale lembrar que o efeito envelhecido não está disponível por meio de filtros no Instagram ou Snapchat. Para conseguir o resultado, é preciso baixar o FaceApp e depois compartilhar a foto nas redes.

Passo 1. Abra o FaceApp e, na página inicial, selecione a foto da sua galeria que deseja transformar em velho. Após o carregamento, selecione a opção “Idade”, no carrossel da parte inferior da tela;

Passo 2. Em seguida, selecione a opção “Idoso” e veja o resultado na tela. Confirme em “Aplicar”;

Passo 3. Utilize os botões do canto superior direito da tela para salvar a imagem no seu celular ou para compartilhar a foto nas redes sociais.

Outro método no FaceApp

No próprio FaceApp, também é possível adicionar o filtro por meio da aba “FUN”, selecionando a opção “Old HD”. Depois, é só compartilhar no Instagram pelo botão indicado.

Aplicativo que deixa velho

... div>

Além do FaceApp, existem outros aplicativos que permitem adicionar efeito na foto para mostrar como você vai ficar mais velho. Uma opção é o Make Me Old 2019, disponível de graça para celulares Android, que faz uma previsão das mudanças no rosto com o avanço da idade. Há ainda os aplicativos AgingBooth, que deixa os cabelos brancos, e o Envelhecimento Facial, que adiciona rugas e "pés de galinha" à foto.

Quais são os melhores aplicativos para Android? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.